ouça este conteúdo
Thiago, Almada, 23 anos, desembarcou no Rio para se apresentar ao Glorioso, favorito da torcida alvinegra, negociação de até US$ 30 mi.
Contratação mais dispendiosa da história do Botafogo, Thiago Almada desembarcou nesta quinta-feira (4) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e fez um pedido logo ao chegar: usar o número 23. ‘Pedi o 23. Esse é o meu número predileto. Espero que me concedam. É o número que me agrada’. E o argentino teve seu desejo realizado. Inicialmente, a numeração pertencia ao zagueiro Pablo.
No segundo parágrafo, a presença de Thiago Almada no Botafogo promete trazer uma nova dinâmica ao time. Com sua habilidade em campo, Almada tem potencial para se tornar um dos principais destaques do clube carioca. A torcida do Botafogo já demonstra entusiasmo com a chegada de Almada e espera grandes conquistas sob o comando do jogador argentino.
Almada: Thiago, Almada desembarcou no novo clube com excelente gesto
No entanto, de acordo com informações obtidas pelo ESPN.com.br, o defensor abriu mão e concedeu ao seu novo companheiro. Agora, o jogador utilizará a camisa número 91. ‘Excelente atitude’, afirmou uma fonte à reportagem. O meio-campista argentino, envolvido em uma negociação que pode atingir até USD 30,000,000 (R$ 170,000,000), foi recebido com entusiasmo pela torcida alvinegra. Posteriormente, Almada expressou gratidão por todo o carinho recebido dos torcedores do Botafogo e deixou uma mensagem aos Alvinegros. ‘Estou extremamente feliz por estar aqui e agradeço à torcida por vir me receber. Quero expressar minha gratidão por isso e retribuir o carinho dentro de campo’, acrescentou. No local, os torcedores do Botafogo, animados com a chegada do reforço, compuseram até uma canção para o meio-campista, ao som de ‘Mas que nada’, de Jorge Ben Jor. ‘Ô ô ô ô ô, Almada chegou! Jogar, lutar, vencer! (Eu quero a taça!)’ Thiago Almada se integrará ao Botafogo, conhecerá brevemente os novos colegas e, em seguida, se juntará à seleção argentina para os Jogos Olímpicos de Paris. O meio-campista de 23 anos retornará ao clube carioca até meados de agosto, prazo que poderá ser ajustado dependendo do desempenho da seleção argentina nas Olimpíadas. Próximos jogos do Botafogo: Atlético-MG (C) – 07/07, 18h (de Brasília) – Brasileirão Vitória (F) – 11/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão Palmeiras (C) – 17/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN