Corpo de menina de dois anos é encontrado em General Carneiro (PR) após forte enxurrada.
A força da natureza pode ser devastadora, especialmente quando envolve a vida de uma menina inocente. Em 8 de março de 2022, o corpo de uma menina de dois anos foi encontrado sem vida após ter sido arrastado por uma forte enxurrada em General Carneiro, no Paraná.
O desaparecimento da menina ocorreu após uma casa ter sido invadida pela correnteza, levando ao desaparecimento da pequena. Os bombeiros trabalharam incansavelmente para localizar a criança, mas infelizmente, o corpo foi encontrado dois dias depois na manhã desta sexta-feira, 8. A notícia é um lembrete da importância de estar atento às condições climáticas e de ter planos de emergência em caso de desastres.
Operação de Socorro em Tempo de Chuvas
Uma menina de dois anos, identificada por Kimberly Valentina Camargo, foi arrastada por uma correnteza em sua residência, localizada próxima a um rio, durante uma forte enxurrada na madrugada de quinta-feira, 7. A criança morava com a família em uma casa próxima ao rio, onde os pais e duas irmãs conseguiram se salvar da força da água.
A operação de busca pelo corpo da menina foi iniciada assim que o desaparecimento foi notificado, com mais de 40 agentes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e equipes do Grupo de Bombeiros participando da ação. A corporação informou que o corpo foi localizado logo no início da manhã desta sexta-feira, quando os bombeiros reiniciaram as buscas.
De acordo com a capitã Carla Adriano Prado Spak, subcomandante do 10º SGBI, que comandou a operação, a busca pelo corpo da menina foi difícil, devido a entulhos e regiões estreitas do rio. ‘Depois disso realizamos todo o amparo aos pais da criança. Mantivemos conversas constantes com eles ao longo de toda essa missão’, complementou Carla.
O local onde o corpo foi encontrado foi isolado para o trabalho da perícia, informaram os bombeiros. A cidade de General Carneiro, onde ocorreu o desaparecimento da menina, foi atingida por um temporal que deixou 270 desabrigados e desalojados. O governo paranaense prometeu enviar um caminhão com itens de ajuda humanitária.
Fonte: @ Terra