O estabelecimento registrou ações de golpistas fugindo após consumir pratos, usando termos como caso semelhante, truque da bolsa, estande para dar, falta de respeito, crise do custo.
No Brasil, muitas pessoas são vítimas de fraude, seja em forma de golpe ou outras modalidades, afetando diretamente a economia e a confiança dos cidadãos. Em um recente caso, foi divulgado que um casal foi acusado de fraude em um restaurante italiano do Reino Unido.
De acordo com as informações disponíveis, o casal teria usado um ‘truque da bolsa’ para enganar os funcionários do La Dolce Vita, restaurante onde o incidente ocorreu. Em outros casos de fraude, os golpistas se disfarçam de funcionários de serviços de telefonia para roubar informações de cartões de crédito. É importante ficar atento e verificar sempre a identidade das pessoas que solicitam informações confidenciais.
Fraude: Caso de Fuga Sem Pagar em Restaurante ganha destaque
Em um episódio chocante, dois indivíduos deixaram um restaurante sem pagar uma conta substancial, levando os donos a uma crise financeira. O caso, relatado diariamente, envolveu um casal que consumiu diversas refeições antes de ‘fumar um cigarro’ e sair do local sem quitar a conta. A fraude foi capturada pelas câmeras de segurança, mostrando que ambos deixaram o local separadamente.
O estabelecimento relatou que a mulher deixou uma bolsa preta no estande para dar a impressão de que retornaria, mas, após sua partida, os funcionários descobriram que a bolsa estava completamente vazia. O porta-voz do restaurante expressou sua raiva e incomodação com a situação. Este caso não é isolado, pois, nos últimos meses, uma série de incidentes semelhantes têm sido relatados no Reino Unido. A fraude de ‘fuga sem pagar’ tem sido um problema crescente, com cerca de um terço dos estabelecimentos afetados.
A fraude de golpe semelhante, relatada em setembro, envolveu a prisão de Rosemary McDonagh após sair de um restaurante sem pagar uma conta de R$ 1578. McDonagh reclamou que havia um cabelo em sua comida antes de deixar o local com seus amigos. Posteriormente, ela se declarou culpada no Tribunal de Magistratos de Maidstone pelo crime de ‘jantar e fugir’. O caso semelhante ganhou destaque em meio a uma crise financeira, que contribuiu para o aumento desses incidentes.
Fonte: @ PEGN