Ronaldo, obcecado por quebrar marcas, busca perseguir o recorde de 1.000 gols, enquanto astro do Al Nassr e embaixador de excelência do futebol, compartilha desabafo da Portuguesa de Desportos da Federação Portuguesa de Futebol
Com 908 gols registrados na sua impecável carreira, Cristiano Ronaldo se apresenta como um jogador mais do que apaixonado por superar marcas, o que, consequentemente, gera uma expectativa notável entre os adeptos do esporte.
Aos 39 anos, o destaque da história do futebol se mantém em constante movimento, sempre busndo alcançar novos parâmetros. Inicialmente, era considerado um jogador de velocidade, porém, ao longo do tempo, ele conseguiu demonstrar a capacidade de se adaptar e crescer, tornando-se um dos principais nomes da sua geração.
Revelação de Cristiano Ronaldo: Quem é o ‘culpado’ pela expectativa de marcar 1.000 gols
Cristiano Ronaldo, o obcecado astro do Al Nassr, parece não ter tempo para a pressão. No entanto, durante uma premiação da Federação Portuguesa de Futebol em Lisboa, na terça-feira (12), o ‘astro’ revelou o seu lado mais ‘não convencional’ ao afirmar que é ele mesmo quem ‘não consegue mais pensar a longo prazo’ em relação às metas para a carreira, mas que não se preocupa caso não marque o milésimo. ‘O culpado disso (expectativa pelos 1.000 gols) fui eu’, disse. ‘Vou ser sincero… Acho que isso é o mais importante. Não temos que pensar a longo prazo, já não consigo pensar a longo prazo. Se vier o mil, bom, senão, também ninguém marcou mais gols do que eu’, divulgou.
Durante o evento, que também premiou outros portugueses como Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, CR7 também fez um desabafo. Revelou não compreender os jogadores que têm a chance de defender a seleção de Portugal, mas não o fazem. ‘Não consigo ver, depois de jogar em tantos clubes, ganhar tantos troféus, Liga dos Campeões, Bola de Ouro, prêmio da Fifa, acho que não há nada melhor do que representar a seleção’, disse. ‘Representar todo o país, toda a cultura, seus filhos, sua mãe, pai, melhores amigos. Por isso é que, muitas vezes, fico decepcionado com alguns jogadores que não querem representar a seleção’.
Fonte: @ ESPN