ouça este conteúdo
Equipe vence goleiro ex-clube, interrompe sequência negativa de seis anos contra Fluminense.
O Cruzeiro ganhou do Fluminense por 2 a 0, no Mineirão, e continuou no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. A vitória marcou o fim de duas sequências sem vitórias, contra o oponente e contra o goleiro Fábio, além de mostrar o bom momento jogando em casa.
Na equipe do Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra comemorou a excelente atuação do time no jogo. A vitória foi fruto de muito trabalho e dedicação por parte de todos os jogadores, que mostraram grande determinação em campo.
O Cruzeiro quebra sequência negativa contra o Fluminense
O time de Fernando Seabra, gestor do Cruzeiro, teve uma boa fase jogando em casa no Mineirão, onde conquistou a quarta vitória consecutiva nesta quarta-feira. O destaque da partida foi o goleiro William, que saiu do clube e foi para o Fluminense em 2022. Foi a primeira vez que o Cruzeiro venceu uma partida contra Fábio, o ex-goleiro do time, desde sua saída para o clube carioca. William assinou uma pintura ao marcar os dois gols que garantiram a vitória da equipe.
Antes do jogo, houve uma homenagem a Fábio, que recebeu as chaves dos vestiários do Mineirão, estádio onde é recordista de atuações. Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, tentou a contratação de Fábio logo após adquirir as ações do clube, há cerca de dois meses. No entanto, o goleiro optou por cumprir o contrato de dois anos que tem com o Fluminense.
A vitória no Mineirão também marcou o fim de uma sequência negativa de seis anos do Cruzeiro diante do Fluminense. A última vitória havia sido em agosto de 2018, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro. Entre aquele jogo e a vitória desta quarta-feira, foram oito confrontos, com cinco vitórias do time carioca e três empates.
O time de Fernando Seabra segue em boa fase, com um aproveitamento de 100% jogando em casa neste Campeonato Brasileiro. No ano passado, a equipe teve o mesmo número de vitórias no Mineirão que teve em toda a competição. No entanto, a campanha como mandante no Brasileirão de 2023 foi decepcionante, com apenas quatro vitórias em 19 jogos, resultando em um aproveitamento de 35%.
Fonte: © GE – Globo Esportes