Thiago Motta comanda a Juventus no clássico da Itália contra a Inter de Milão.
Com o início animador como técnico da _Juventus_, Thiago Motta enfrentará um desafio significativo ao enfrentar a _Inter de Milão_ em seu primeiro clássico na função.
Thiago Motta terá que se preparar para enfrentar uma equipe forte como a _Inter de Milão_ em seu primeiro jogo clássico. Nesta competição, o _clube_ italiano é conhecido por suas partidas acirradas. Por exemplo, o _clássico_ entre _Juventus_ e _Inter de Milão_ é um dos _clássicos_ mais antigos e emocionantes do futebol italiano. A _Juventus_ terá que se esforçar para superar a _Inter de Milão_ e garantir uma vitória.
Inter e Juventus: Derby d’Itália acesa
As cores roxa e preta da Inter sempre pareceram se misturar perfeitamente à vida de Thiago Motta, seja dentro ou fora do campo. Sua jornada como jogador, por exemplo, foi marcada por conquistas, como a Tríplice Coroa conquistada pelo time nerazzurri entre as temporadas de 2009/10 e 2011/12. O ex-meio-campista ficou de fora da final da Champions League de 2010, apenas para cumprir suspensão. No entanto, ele participou da Copa da Itália daquela temporada, inclusive, e foi parte de um dos dérbis da competição. Sua história nos clássicos é marcada por duas vitórias e duas derrotas em quatro aparições.
Após sua passagem pelo clube de Milão, Motta conquistou um Campeonato Italiano, um Mundial de Clubes e mais uma Copa da Itália, encerrando sua carreira com 83 jogos e 12 gols marcados no time. Mas, a Inter ainda estava destinada a cruzar o caminho de Thiago Motta mais vezes. Como treinador, ele enfrentou a Inter oito vezes, o mesmo número de vezes que enfrentou o Napoli. Só que, se o ex-meio-campista foi feliz com as cores do clube de Milão, o treinador não pode dizer o mesmo. Nenhum time venceu tanto o comandante Thiago Motta quanto a Inter (cinco vezes, com apenas duas vitórias). Pior do que isso, a Inter foi responsável pela pior derrota da carreira do ítalo-brasileiro como comandante, um acachapante 6 a 1 no Giuseppe Meazza, palco do clássico deste domingo.
Agora, no primeiro enfrentamento como técnico da Juventus, Thiago tem a missão de manter seus números positivos no Italiano. Com apenas um gol sofrido em oito jogos, a Velha Senhora tem disparada a melhor defesa do torneio, um feito que somente cinco equipes conquistaram anteriormente. No clássico prevalecerá o bom início do treinador ou o histórico do algoz falará mais alto?
Fonte: @ ESPN