ouça este conteúdo
Jogos de Paris terão despedida de lendas do esporte mundial em momentos marcantes de carreiras extraordinárias.
Os Jogos Olímpicos são eventos esportivos de grande relevância mundial, reunindo atletas de diversas nacionalidades em competições emocionantes que celebram o espírito esportivo e a superação.
Participar dos Jogos Olímpicos é o sonho de muitos esportistas, que se preparam arduamente para representar suas nações nos Jogos Olímpicos e ter a chance de conquistar uma medalha que simboliza anos de dedicação e esforço.
Jogos Olímpicos: Momentos Marcantes de Atletas
Porém, em 2024, as Olimpíadas de Paris marcarão, também, a despedida de alguns dos maiores astros do esporte mundial. Para os 10 atletas sobre os quais falaremos a seguir, tudo indica que a disputa em Paris encerra um ciclo, sendo o último capítulo de carreiras extraordinárias, recheadas de títulos e de momentos marcantes, inspirando milhões de fãs ao redor do mundo.
Jogos Olímpicos: Lendas e Despedidas
LeBron James, aos 39 anos, está prestes a se tornar o primeiro jogador de basquete masculino dos Estados Unidos a competir nas Olimpíadas em três décadas diferentes. Medalhista de ouro em Pequim 2008 e Londres 2012, além de bronze em Atenas 2004, o astro do Los Angeles Lakers chega em Paris como o líder do ‘Dream Team’ norte-americano. Com a bagagem de 21 temporadas vividas na NBA e quatro títulos da liga, LeBron não confirmou que essa será sua última competição pelos Estados Unidos.
Jogos Olímpicos: Marta e seu Legado
Marta, aos 38 anos, a Rainha do Futebol anunciou que essa será sua última participação olímpica com a seleção brasileira. Com seis Bolas de Ouro, Marta é reconhecida como a maior jogadora de futebol feminino de todos os tempos. Sua carreira é marcada por recordes impressionantes, como o de maior artilheira da história das Copas do Mundo, entre homens e mulheres.
Jogos Olímpicos: Rafael Nadal e o Adeus
Rafael Nadal, o tenista de 38 anos, pode estar em seu último ano de carreira. Dá indícios de que sua despedida será nos Jogos Olímpicos de Paris, em que a disputa do tênis acontece, justamente, em Roland Garros, onde Nadal já emplacou 14 títulos de Grand Slam e é o maior campeão. Em 2023, o membro do ‘Big 3’ declarou que ‘as Olimpíadas de 2024 em Paris seriam um belo final para a minha carreira’. Um dos maiores tenistas de todos os tempos, Nadal conquistou 22 títulos de Grand Slam, somando sucessos em todos os grandes torneios do circuito.
Fonte: @ ESPN