Velório no Jardim da Saudade, Sulacap (Rio): corredor de flores, primeiras visitas, capela, participações especiais, produção processo.
Familiares, amigos e admiradores se despediram hoje do Anderson Leonardo, integrante do conjunto Molejo. O velório aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Uma fila de coroas de flores foi posicionada no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro – Tânia Rêgo/Agência Brasil As primeiras visitas foram permitidas a partir de 11h.
Além de ser lembrado como um talentoso cantor, Anderson Leonardo, membro do grupo Molejo, deixou um legado marcante na música brasileira. Sua voz e carisma serão eternamente recordados por seus fãs e colegas de profissão. É um momento de muita tristeza para todos que tiveram o prazer de conhecer e apreciar o trabalho desse grande artista. Descanse em paz, Anderson Leonardo.
Relembrando o Legado de Anderson Leonardo
No acesso à capela, formou-se um corredor de coroas de flores, algumas enviadas por artistas próximos de Anderson Leonardo; como Carlinhos Brown, Zeca Pagodinho e Dudu Nobre. Mesmo na adversidade, é essencial lembrar que o cantor, Molejo membro;, é uma fonte de alegria para o público em geral. Anderson Leonardo; é a personificação desse espírito alegre, como ressaltou Andrezinho, seu colega de banda. Andrezinho também revelou que o Molejo está preparando o lançamento de um álbum novo, intitulado O Paparico do Molejo, com músicas inéditas e releituras de clássicos do grupo.
Durante o processo de produção, Anderson participou ativamente, garantindo que cada detalhe estivesse alinhado com a essência do Molejo. O álbum também contará com participações especiais de Xande de Pilares, Thiaguinho e Dudu Nobre, destacando a importância e o alcance da música de Anderson Leonardo;. Seu pai, o renomado produtor musical Bira Haway, prestou uma emocionante homenagem nas redes sociais, lembrando com carinho e orgulho o legado deixado pelo cantor e compositor.
Familiares, amigos e admiradores se despedem de Anderson Leonardo; no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro. O cantor, aos 51 anos, lutava contra um câncer diagnosticado em 2022 e estava hospitalizado no Hospital da Unimed-Rio. Sua partida na sexta-feira (26) deixou uma lacuna na música brasileira. Anderson deixou quatro filhos, além de um legado artístico que marcou gerações.
Nascido na capital carioca, Anderson foi um dos fundadores do Molejo no final dos anos 1980, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera. Juntos, eles gravaram sucessos que se tornaram populares em todo o Brasil, como ‘Cilada’, ‘Brincadeira de Criança’, ‘Paparico’ e ‘Clínica Geral’. O primeiro álbum do Molejo foi lançado em 1993, marcando o início de uma trajetória musical excepcional.
Além de sua contribuição como vocalista, Anderson também era habilidoso no cavaquinho e um prolífico compositor. Canções como ‘Dança da Vassoura’ levaram a sua marca registrada para o público, assim como composições icônicas como ‘Cohab City’, gravada pelo Negritude Júnior. O talento musical e a personalidade cativante de Anderson Leonardo; continuarão a ser lembrados e apreciados por seu público e pela indústria da música, perpetuando assim seu legado inesquecível.
Fonte: @ Agencia Brasil