Ambev anuncia novo diretor-presidente; lucro da Vitru cai 33% no 2° trimestre.
Ambev
A Ambev anunciou às empresas que Carlos Eduardo Klutzenschell Lisboa, diretor-presidente da divisão Zona América Central da AB Inbev, assumirá como novo diretor-presidente a partir de 1º de janeiro.
Carlos Eduardo Klutzenschell Lisboa, executivo com vasta experiência em empresas, Companhias e negócios, trará sua expertise para liderar a Ambev a partir do próximo ano, promovendo inovação e crescimento sustentável.
Novos Movimentos nas Empresas
O atual diretor-presidente da Ambev, Jean Jereissati, assumirá as operações da controladora na divisão de negócios, que abrange América Central, México e parte da América do Sul, como Peru e Equador. Essa mudança estratégica visa fortalecer a presença das empresas nessas regiões-chave.
Mudanças na Taesa
O diretor financeiro e de relações com investidores e diretor-presidente interino da Taesa, Rinaldo Pecchio Junior, foi aprovado para assumir o cargo de diretor-presidente efetivo, conforme decisão do conselho de administração. Essa transição representa um passo importante para a consolidação da empresa.
Resultados da Vitru Educação
A Vitru Educação divulgou um lucro de R$ 62,2 milhões no segundo trimestre de 2024, registrando uma redução anual de 33% em comparação ao ano anterior. Além disso, o conselho de administração aprovou um novo programa de recompra de ações, visando fortalecer a posição da empresa no mercado.
Atualização na Energisa Paraíba
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma redução média de 1,35% na tarifa da Energisa Paraíba (EPB), que entrará em vigor a partir de amanhã. Essa medida visa beneficiar os consumidores e promover maior equilíbrio no setor de energia.
Redução na Tarifa da Neoenergia Elektro
A Aneel também aprovou uma redução média de 5,64% na tarifa da Neoenergia Elektro, demonstrando o compromisso das empresas do setor elétrico com a eficiência e a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.
Reunião no Setor Industrial
O Ministro da Fazenda Fernando Haddad se encontrará, às 17h, com Antonio Ricardo Alvarez Alban, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para discutir questões relacionadas ao regime de tributação em bases universais. Essa iniciativa busca promover um ambiente mais favorável para as empresas do setor industrial.
Fonte: @ Valor Invest Globo