ouça este conteúdo
Interessadas na Sabesp devem assinar termo de não concorrência e priorizar investidor com participação de 5,06%, aquisição de 100% e autorizações para novos cursos.
Sabesp
O governo paulista revelou que as empresas interessadas em participar da concorrência pela privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) precisarão firmar um acordo com cláusulas de não concorrência, visando assegurar que o investidor dê prioridade à companhia em relação a qualquer outro possível empreendimento no país.
Natura &Co
A Aikya alcançou uma participação de 5,06% no total de ações ordinárias da Natura &Co. A valorização das empresas no mercado de ações reflete a confiança dos investidores no potencial de crescimento das companhias no setor de beleza e cosméticos.
Empresas em Disputa pela Privatização
Uma fatia significativa de 70.225.444 papéis com direito a voto da empresa está em jogo. A Priner anunciou a celebração de um contrato para adquirir 100% do capital social da Welding. A transação recebeu aprovação do conselho de administração da companhia, porém o valor da operação não foi revelado.
Empresas e a Concorrência
Na área da Educação, a Ânima Educação revelou que sua unidade de cursos médicos, Inspirali, está aguardando a análise de oito processos administrativos pelo Ministério da Educação. Esses processos têm potencial para se transformar em autorizações para novos cursos. Por outro lado, a Cruzeiro do Sul informou que seis processos estão em andamento para obter autorizações para novos cursos de medicina.
Empresas e o Investidor
A Lavoro, distribuidora de insumos agrícolas com ações listadas na Nasdaq, divulgou um prejuízo líquido de US$ 62,7 milhões no terceiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de março. Esse valor representa um aumento significativo em relação ao prejuízo de US$ 7,9 milhões registrado no mesmo período do ano fiscal anterior. A empresa está enfrentando desafios financeiros que requerem atenção por parte dos investidores.
Fonte: @ Valor Invest Globo