ouça este conteúdo
Palmeiras ganhou do Red Bull Bragantino no Brasileirão com retorno de Abel Ferreira para entrevista coletiva.
Depois de toda a polêmica envolvendo a transferência do Dudu para o Cruzeiro, que acabou não se concretizando por opção do jogador, o atacante Dudu foi incluído novamente na lista de relacionados por Abel Ferreira, mas não entrou em campo na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (20), pela 10ª rodada do Brasileirão. O técnico explicou a decisão em coletiva após o jogo, ressaltando que o retorno do Dudu está próximo e que a presença do jogador é aguardada com expectativa pela torcida.
Abel Ferreira destacou que a escolha de não utilizar o atacante Dudu durante a partida foi estratégica, visando o melhor momento para reintegrar o jogador ao time titular. O treinador reforçou a importância do camisa 7 para o elenco e afirmou que a presença de Dudu em campo será fundamental para o Palmeiras alcançar seus objetivos na temporada. A torcida aguarda ansiosamente o retorno do atacante, que promete trazer ainda mais qualidade e determinação para o time em campo.
Entrevista Coletiva de Abel sobre Dudu e o Atacante Jovem
‘Dudu está em processo de retorno após 10 meses de lesão. Está próximo de voltar, mas entendi que hoje não era o momento adequado. O jogo estava intenso, de muita disputa. No entanto, Dudu está disponível para nos ajudar. Está quase lá, é o que posso dizer’, afirmou Abel.
O treinador também aproveitou para dar um toque em Estêvão, o jovem atacante de 17 anos que teve destaque no jogo. Apesar de algumas decisões erradas, foi elogiado por Abel. ‘Não vou dar mais destaque para Estêvão. Ele poderia ter passado a bola para Rony ou Veiga, mas preferiu chutar para o gol. Vai receber um feedback amanhã. É um garoto incrível, com dois pais maravilhosos. Essa geração é impressionante.’
Abel destacou a importância de incentivar o crescimento dos jovens jogadores. ‘Fico feliz em contribuir para o desenvolvimento deles. É importante reconhecer quando jogam bem, para que continuem focados, tanto no ataque quanto na defesa. Devemos apreciar o talento desses jovens jogadores, como Dudu, que realiza feitos incríveis.’
No campo, Zé Rafael marcou o primeiro gol para o Palmeiras, enquanto Matheus Fernandes empatou com a ‘lei do ex’. Rony marcou o segundo gol, garantindo a vitória da equipe de Abel. Com esse resultado, o Alviverde subiu para o 3° lugar na tabela, entrando pela primeira vez no G-4 nesta Série A.
Próximos jogos do Palmeiras:
– Juventude (C) – 23/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Fortaleza (F) – 26/06, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Corinthians (C) – 01/07, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN