Encontro ocorreu em 15 de abril, em São Paulo (SP). Recursos gamificados, ferramentas poderosas, jogos e competição. Motivação, desempenho, experiência, lealdade. Últimas novidades, tendências, parceiros locais. Agenda, apresentações, versatilidade. Formato single ou challenge. Ativações estratégicas, QR Codes, sorteios, rankings. Descontos, premiações, tecnologia avançada para streaming. Plataformas neutras, sites ou aplicativos do cliente. Elementos de jogos, competição, tecnologia de ponta.
A utilização de estratégias de gamificação no esporte tem se destacado como uma excelente forma de envolver atletas, fãs e até as equipes esportivas em si. Ao integrar elementos de jogos e competição ao universo esportivo, é viável potencializar a motivação, o rendimento, a vivência e a lealdade dos envolvidos, criando experiências mais ricas e interativas.
Além disso, a inserção de tecnologia gamificada e recursos de entretenimento gamer no meio esportivo tem revolucionado a forma como as pessoas interagem com as modalidades esportivas, tornando a prática esportiva ainda mais atrativa e dinâmica. Com a crescente popularidade da gamificação, é possível promover um engajamento mais significativo e duradouro, estimulando a participação e a competitividade de forma inovadora e cativante.
A Evolução da Gamificação no Universo da Tecnologia e Entretenimento Gamer
Para explorar mais esse universo de possibilidades, a Etermax Brand Gamification, especializada em tecnologia gamificada, visitou o escritório da End to End, renomado player do marketing esportivo no Brasil, para um evento presencial. O Roadshow ocorreu em 15 de abril, em São Paulo (SP), em um evento especial.
Na ocasião, Juan Pablo Veiga, VP da Etermax Brand Gamification, veio da Argentina para uma agenda com parceiros locais e apresentou as últimas novidades e tendências do mercado de entretenimento gamer voltado para transmissões esportivas, engajamento com torcedores e audiências.
‘A gamificação se consolidou, inserindo jogos e quizzes via QR Code em diversos segmentos, com o setor esportivo sendo um dos mais adeptos às tecnologias gamificadas’, ressaltou Juan. A empresa é conhecida pelo Trivia Crack, presente em 180 países e 34 idiomas, bem como por parcerias que oferecem tecnologia para streamings, como o Trivia Quest da Netflix.
Durante a apresentação, foi destacada a versatilidade da gamificação no segmento esportivo, sendo cada vez mais utilizada por grandes clubes para fidelizar torcedores. Os jogos moldáveis aos interesses do cliente podem ser jogados no formato single ou challenge, com ativações estratégicas, QR Codes para sorteios, rankings e premiações.
Andressa Scasso, Country Manager da Etermax Brand Gamification no Brasil, salientou a adaptabilidade dos projetos a diferentes dispositivos e modalidades. ‘Oferecemos diversas possibilidades, como rodar o jogo em plataformas neutras ou dentro do site do cliente, além de proporcionar descontos e experiências personalizadas, como dentro de um estádio’, explicou.
Durante o evento, foram mencionados cases de sucesso e parcerias relevantes da Etermax, como a seleção Argentina, o Barcelona Futebol Clube e a NFL. Os representantes da End to End demonstraram interesse nas soluções apresentadas, reconhecendo a importância da gamificação para a fidelização e engajamento de novos torcedores, especialmente os mais jovens.
Fonte: @ Ad News