Ex-lateral assume interinamente o lugar de Tite, com pressão em cima e responsabilidade de levar jogadores à Copa do Brasil.
A segunda-feira (30) foi marcada por uma grande notícia no mundo do futebol: a mudança na comissão técnica do Flamengo. Essa decisão gerou grande repercussão e foi amplamente discutida em vários programas esportivos.
No Resenha da Rodada, da ESPN, a troca na comissão técnica do Flamengo foi o principal assunto. O time rubro-negro carioca está passando por um momento de transição e a mudança na comissão técnica é vista como uma tentativa de reverter o atual cenário. A expectativa é grande para ver como o time irá se sair com essa nova comissão técnica. O futuro do Flamengo é incerto, mas os torcedores esperam que essa mudança traga resultados positivos.
O Novo Desafio do Flamengo
A escolha de Filipe Luis para substituir Tite foi bem recebida pelos participantes do programa. Para o ex-zagueiro e ídolo do Flamengo, Fábio Luciano, a mudança vai transferir a pressão para os jogadores. Antes de ser demitido, Tite era o principal alvo das críticas dos torcedores do time carioca. O treinador foi até xingado no último domingo (29), apesar da vitória sobre o Athletico-PR.
Com a chegada de Filipe, esse cenário vai mudar completamente. A pressão sobre a comissão técnica vai diminuir, e agora os jogadores vão ter que assumir mais responsabilidade. Caso aconteça uma má atuação, a cobrança vai ser muito maior em cima dos jogadores. Antes, a responsabilidade era mais do Tite que dos jogadores. Agora, é mais dos atletas, afirmou Fábio Luciano.
Um Novo Estilo de Jogo
Embora essa seja a primeira experiência de Filipe Luis como treinador de um time profissional – ele estava no Sub-20 do Flamengo depois de ter dirigido o Sub-17 -, o ex-lateral Fábio Santos acredita que ele está preparado para o desafio e projetou como deve atuar o rubro-negro carioca. Ele oficializou agora, mas é metido a treinador há uns 10 anos. Ele sempre sonhou ser treinador, conversa e gosta de futebol, estudou e se aperfeiçoou para isso. Sinto que está preparado para esse desafio. Ele pensa em futebol mais ofensivo, mas óbvio que vai trazer algo do Simeone (Diego Simeone treinou Filipe Luis no Atlético de Madrid durante muitos anos), de comprometimento dos atletas.
A estreia de Filipe Luis será nesta quarta-feira (2), quando o Flamengo recebe o Corinthians, às 21h45, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Próximos jogos do Flamengo: Corinthians (C) – 02/10, 21h45 (de Brasília) – Copa do Brasil; Bahia (F) – 05/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão; Fluminense (C) – 17/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN