ouça este conteúdo
Conversas em andamento para fechar negócio. Ídolo palmeirense não convencido de ir para a Gávea. Maior compensação financeira em pré-contrato.
A negociação envolvendo Gabigol no Flamengo está próxima do desfecho. Tudo indica que o desfecho será no Palmeiras. A incógnita é: quando? Os times estão em negociação para a liberação imediata do atacante rubro-negro em troca de Dudu.
Agora, resta saber se os torcedores concordam com a transação. Será que os rubro-negros aprovam a troca de Gabigol por Dudu? E os palmeirenses, o que acham da negociação? A resposta está nas mãos dos fãs.
Negociação de Gabigol entre Palmeiras e Flamengo se estende
Desde o início da última semana, a negociação entre Palmeiras e Gabigol tem sido o foco das atenções. O atacante, após ser procurado pelo Palmeiras, ficou livre para assinar um pré-contrato na segunda-feira. No entanto, devido à sua história no Flamengo, Gabigol ainda não formalizou o acordo. A partir desse ponto, os clubes começaram a discutir as condições para a liberação imediata do jogador.
Caso não haja um acordo, Gabigol deverá se transferir no final do ano. O Flamengo acredita que a saída do atacante seja a melhor solução para ambas as partes. Internamente, há quem argumente que o ciclo de Gabigol no clube já se encerrou há algum tempo. A recusa da proposta de renovação por um ano foi o capítulo final de uma relação que foi vitoriosa nos últimos cinco anos.
Diante desse cenário, o Flamengo decidiu sentar à mesa de negociações com o Palmeiras. As reuniões ocorreram em São Paulo, com Marcos Braz liderando as conversas pelo lado do Flamengo e Anderson Barros representando o Palmeiras. O presidente Rodolfo Landim e Leila Pereira acompanharam as negociações de longe, enquanto Bruno Spindel esteve em Londres tratando de outras negociações.
O Flamengo deixou claro que a liberação imediata de Gabigol exigiria uma compensação financeira, mas também se mostrou receptivo à possibilidade de uma troca de jogadores. Nesse sentido, o nome de Dudu, ídolo do Palmeiras, surgiu como uma opção em discussão. O Palmeiras demonstrou interesse nessa possibilidade, e Marcos Braz será encarregado de conversar com Dudu para tentar viabilizar a negociação.
A presidente Leila Pereira afirmou que nenhum jogador está acima da história do clube, indicando que a liberação de Dudu seria uma decisão alinhada com os valores da equipe. Dudu esteve próximo de se transferir para o Cruzeiro, mas recuou devido à reação negativa dos torcedores. Internamente, a imagem do jogador ficou prejudicada, o que pode influenciar sua decisão de se juntar ao Flamengo.
Dudu ainda não está totalmente convencido de que a mudança para o Flamengo seja a melhor opção para encerrar sua trajetória no Palmeiras. Outros pontos em discussão incluem a concorrência no elenco rubro-negro e a relação com o técnico Tite, com quem teve desentendimentos no passado.
Se a troca for concretizada, o Flamengo não terá problemas para inscrever Dudu no Brasileirão, já que o atacante entrou em campo apenas três vezes nesta temporada. Além disso, Dudu poderá ser inscrito na Copa do Brasil devido a uma lesão que o impediu de jogar pelo Palmeiras. Não há impedimentos para sua participação na Libertadores.
A negociação entre Palmeiras e Flamengo não é simples e as conversas continuam em andamento. Caso a troca não se concretize, uma compensação financeira pode ser discutida. A abertura da janela de transferências na quarta-feira pode trazer novos capítulos para essa negociação em andamento.
Fonte: © GE – Globo Esportes