Fabrício Sousa e Cyro Leães, desligados, são auxiliar-técnico e coordenador-metodológico de confiança de Adilson, e já trabalharam nas categorias-inferiores e saídas.
Em uma semana marcada por mudanças na base do Cruzeiro, o clube enfrentou críticas de um de seus principais dirigentes, Adilson Batista, coordenador das categorias inferiores, que abordaram situações específicas da prática do futebol profissional.
Adilson Batista, coordenador de categorias inferiores do Cruzeiro, não poupou críticas à prática do futebol profissional, resultantes da crise financeira que o clube enfrenta.
Desdobramento do Caso Gabriel Barbosa
O vínculo entre os eventos no clube mineiro não foi devidamente corroborado. + ✅ Clique aqui e siga a atualização do canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!Mais notícias do CruzeiroReforços de grande nome: saiba quem reforça o Cruzeiro em 2025Eduardo reforça acordo com o Cruzeiro e explica como mudou de função na carreiraLyanco se desculpa por resposta a Fabrício Bruno e cita arrependimento Ao sair, Fabrício Sousa, que pediu demissão, deixou o cargo de auxiliar-técnico geral das categorias inferiores, posição que exercia desde 2008. Ele havia sido jogador do Cruzeiro entre 2008 e 2011. Cyro Leães, coordenador metodológico da base, também foi demitido pelo clube. O Cruzeiro não oficializou as mudanças.Os dois nomes chegaram ao Cruzeiro no ano passado, a pedido de Adilson Batista, que já havia comandado Fabrício nos tempos de jogador e tinha Cyro como auxiliar-técnico da comissão fixa até o trabalho no Amazonas, de onde saiu em maio do ano passado para assumir o cargo atual na Toquinha.O áudio vazado é uma conversa entre Adilson Batista e Geraldão, ex-jogador do Cruzeiro, sobre situações do time principal celeste. Pelo diálogo, onde é retratado o jogo contra o São Paulo, na FC Series, o papo aconteceu na segunda quinzena de janeiro. Adilson Batista cita alguma contratação não especificada e chama de ‘gênios’ as pessoas que realizaram a aquisição para o Cruzeiro.- Mas, eles não compraram? Gênio. Os gênios compraram. Em outro momento, ele cita Jonathan Jesus, perguntando ao amigo se o zagueiro tinha entrado em campo. Adilson também pergunta sobre Fabrizio Peralta e cita o atacante Dudu, um dos nove contratados para a temporada. – Daqui a pouco tem pressão para o Dudu jogar, e eu quero ver o Dudu acompanhar.Oficialmente, o Cruzeiro informou que está tratando do assunto internamente. Procurado pelo ge, Adilson Batista disse que conversou com Pedro Lourenço, dono da SAF, e trata o assunto como encerrado. A reportagem também tentou contato com Fabrício Sousa, mas sem sucesso.Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧
Fonte: © GE – Globo Esportes