Episódio saiu do controle, clientes foram ameaçadas e fugiram do restaurante após vídeo viralizar na conta de US.
Dois funcionárias de um restaurante norte-americano decidiram compartilhar um novo vídeo no TikTok após removerem um conteúdo anterior que mostrava as duas correndo atrás de clientes que fugiram sem pagar uma conta de US$ 157 (R$ 854,38 na cotação de hoje). A garçonete responsável pela publicação do vídeo, identificada apenas como Pierce, afirma que a cliente vem recebendo ameaças, inclusive, de morte.
As atendentes do restaurante decidiram se explicar após o vídeo anterior gerar muita controvérsia. Elas afirmam que a situação foi muito estressante e que a garçonete Pierce está passando por um momento difícil devido às ameaças que tem recebido. A segurança dos funcionários é fundamental e elas esperam que a situação seja resolvida o mais rápido possível. As profissionais de restaurante pedem respeito e compreensão para com as pessoas que trabalham no setor de serviços.
Garçonete denuncia clientes que fugiram sem pagar
Uma garçonete do restaurante Crab Station Restaurant and Oyster Bar, em Fort Worth, no Texas, denunciou um casal que fugiu sem pagar a conta. A garçonete, identificada apenas como Rhaissa, afirmou que as clientes pediram pratos caros, como mini polvo, caranguejo rei e cauda de lagosta, e depois disseram que iriam ao banheiro antes de pagar a conta. No entanto, elas nunca retornaram e fugiram sem pagar.
Rhaissa contou que sua colega de trabalho, Pierce, também foi vítima do mesmo casal no dia anterior. ‘A primeira coisa que achei suspeita foi a maneira que pediram’, relembra Rhaissa. ‘Então, no final, eu vou até a mesa e pergunto se elas queriam a conta. Elas se levantaram, pegaram suas chaves, todos os pertences e falaram que iriam ao banheiro primeiro’.
Garçonetes reagem ao incidente
Rhaissa e sua colega de trabalho, Pierce, decidiram postar um vídeo no qual denunciavam o incidente. O vídeo, que foi apagado, acumulou 14 milhões de visualizações, segundo o DailyDot. No vídeo, Rhaissa aparecia servindo outras mesas quando as duas clientes entraram e receberam o menu de outro garçom. Em seguida, a garçonete passou a atendê-las.
‘Eu fui até os outros garçons e comentou que achava que as clientes fugiriam’, afirma Rhaissa. ‘E foi exatamente o que aconteceu’. O vídeo mostrava o estacionamento do restaurante, onde Rhaissa conversava com duas pessoas dentro de um sedan preto. Segundo Rhaissa, as duas afirmaram que estavam indo pegar o dinheiro no carro para pagar a conta.
Reações dos usuários
Muitos usuários reagiram ao vídeo e parabenizaram a atitude das garçonetes. ‘Meu restaurante local de frutos do mar cozidos publica fotos das pessoas que fazem isso’, escreveu um usuário. ‘Ahhhhh, queria que meu trabalho deixasse a gente fazer isso, mas recebemos AVISOS se alguém corre e não paga’, publicou outro. A legenda do vídeo, escrita por Pierce, dizia: ‘Não vá a um restaurante de frutos do mar se você não puder pagar suas contas’.
Fonte: @ PEGN