Emissora conquistou dois ouros e duas pratas no Golden Rings Awards, realizado na sede do Comitê Olímpico Internacional, em Lausanne, na Suíça, com Melhor Conteúdo para Promover a Igualdade de Gênero e a Inclusão.
As 23ª edição do evento premiou os melhores da mídia, esportes e entretenimento, e a Globo foi destaque em diversas categorias.
Entre os prêmios, a Globo conquistou um Golden Rings na categoria Television Sports Program com o “Formula 1 – Grande Prêmio do Brasil 2022”, referente ao dia 11 de novembro de 2022, na cidade de São Paulo, e o outro no “MasterChef Brasil 2022”, que mais uma vez fez parte da seleção sob o comando do Chef Fernando Canales.
A Premiação da Cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
O Grupo Globo foi reconhecido pela sua cobertura inovadora e inclusiva dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, recebendo prêmios de destaque nas categorias de ‘Melhor Conteúdo para Promover a Igualdade de Gênero e a Inclusão’, ‘Melhor Vídeo Promocional’ e outras categorias importantes. A série ‘Histórias Olímpicas’, da Redação Sportv, foi a grande vencedora do prêmio de Melhor Conteúdo para Promover a Igualdade de Gênero e a Inclusão, enquanto ‘All the shine’ venceu a categoria Melhor Vídeo Promocional. O Central Olímpica ficou em segundo lugar na disputa de Melhor Programa Olímpico, e o Estúdio Olímpico levou a prata na categoria Melhor Estúdio Remoto.
Equidade de Gênero: Uma História de Superação
Na categoria que contempla a equidade de gênero, o Grupo Globo foi o grande vencedor pelo sexto episódio da série ‘Histórias Olímpicas’, exibida em julho pelo programa Redação Sportv. A atração relembrou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para participarem dos Jogos Olímpicos ao longo do tempo, destacando a importância da igualdade de gênero para o esporte. O vídeo promocional do Grupo Globo para aquecer para Paris 2024 também foi reconhecido com o troféu de primeiro lugar, recheado de momentos icônicos dos Jogos Olímpicos ao longo da história.
O Central Olímpica: O Coração dos Jogos
Capitaneado pelo apresentador Tadeu Schmidt e pela medalhista de ouro Fernanda Garay, ex-atleta do vôlei, o Central Olímpica foi o ‘coração’ dos Jogos de Paris 2024 no Brasil. Realizado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, o programa brilhou durante a competição na capital francesa, com destaque para o mascotinho ‘Peti Gatô’. O Central Olímpica foi um sucesso na captação do público, graças à sua abordagem inovadora e ao envolvimento ativo com os espectadores.
O Estúdio Olímpico: Uma Experiência Inédita
O novo estúdio construído para oferecer uma experiência imersiva e inédita ao público foi outro ponto alto da cobertura e levou a prata na premiação do COI. O projeto de produção virtual permitiu que o público se sentisse dentro da capital francesa, utilizando a mesma tecnologia de games em um estúdio todo sincronizado e imersivo, com elementos de Realidade Aumentada e sistemas interativos. O Estúdio Olímpico foi um marco na história da cobertura esportiva, proporcionando aos espectadores uma experiência única e envolvente.
Prêmios do Grupo Globo
O Grupo Globo recebeu prêmios de destaque nas categorias de ‘Melhor Conteúdo para Promover a Igualdade de Gênero e a Inclusão’, ‘Melhor Vídeo Promocional’, ‘Melhor Programa Olímpico’ e ‘Melhor Estúdio Remoto’. A série ‘Histórias Olímpicas’ foi a grande vencedora do prêmio de Melhor Conteúdo para Promover a Igualdade de Gênero e a Inclusão, enquanto ‘All the shine’ venceu a categoria Melhor Vídeo Promocional, destacando a importância da inclusão e da igualdade de gênero nos Jogos Olímpicos.
Fonte: © GE – Globo Esportes