Os irmãos podem sair da prisão até o Natal, após anos de prisão por abusos sexuais, após novo julgamento do caso dos irmãos.
O caso dos Irmãos Menendez, que chocou a nação com a brutalidade do crime, voltou a ser discutido após a estreia da série “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, criada por Ryan Murphy e Ian Brennan. A série, baseada em fatos reais, reviveu a história dos irmãos Erik e Lyle Menendez, que foram condenados à prisão perpétua por matarem os pais, Jose e Kitty Menendez.
A série explora as motivações por trás do crime hediondo cometido pelos Irmãos assassinos, que chocou a opinião pública com a sua brutalidade. Os Irmãos criminosos Erik e Lyle Menendez, que foram condenados à prisão perpétua, são retratados na série como jovens problemáticos que foram levados a cometer o crime por uma combinação de fatores, incluindo a pressão exercida pelos pais e a sua própria instabilidade emocional. A verdadeira motivação por trás do crime ainda é um mistério.
O Caso dos Irmãos Menendez
Os Irmãos Menendez, condenados por assassinato, continuam presos desde 1989. Durante o julgamento, eles alegaram ter sofrido abusos sexuais do pai, o que teria motivado o crime. No entanto, essa alegação não foi considerada na época. Agora, eles podem ter um novo julgamento devido a novas evidências.
O procurador distrital do Condado de Los Angeles, George Gascón, declarou que está ciente das novas alegações de um ex-membro da banda Menudo, que afirma ter sido molestado por Jose Menendez. Essa informação é altamente relevante para o caso, pois sugere que o juiz do segundo julgamento dos Irmãos Menendez errou ao não permitir evidências de que o empresário supostamente molestou os filhos.
Revisão do Caso
O promotor está revisando as alegações de Erik e Lyle Menendez e decidirá se eles devem ter um novo julgamento ou ter a sentença revisada. Se isso acontecer, existe a possibilidade de que os Irmãos Menendez sejam soltos. Eles receberam o apoio de Kim Kardashian, que visitou os irmãos na prisão em San Diego, nos Estados Unidos, em setembro.
Kim Kardashian declarou que é hora de os Irmãos Menendez serem libertados, afirmando que ‘somos todos produtos de nossas experiências’ e que ‘fisiologicamente e psicologicamente, o tempo nos muda’. Ela também expressou sua surpresa ao descobrir mais sobre o caso e acredita que os irmãos podem sair da prisão até o Natal.
Um Novo Julgamento
O diretor da série sobre os Irmãos Menendez, que está bombando na Netflix, não está planejando uma segunda temporada, mas não descarta a ideia caso os irmãos sejam soltos. Ele disse que toparia uma continuação se os atores protagonistas aceitassem retornar aos papéis. O diretor também contou que mostrou a série para Kim Kardashian, que se interessou em ajudar os irmãos após descobrir mais sobre o caso.
O criador da série enfatizou que seu objetivo nunca foi defender os Irmãos Menendez, mas isso acabou acontecendo involuntariamente. Ele acredita que os irmãos podem sair da prisão até o Natal e que a série pode ter ajudado a lançar um holofote sobre o caso. Os Irmãos Menendez, assassinos condenados, podem ter uma nova chance de liberdade devido às novas evidências e ao apoio de Kim Kardashian.
Fonte: © Revista Quem