Itaú Personnalité dobra a conquista de novos clientes e cresce 40% na captação após reestruturação de mercado. Adriana dos Santos revela estratégia.
O Itaú Personnalité está colhendo os frutos de uma grande reestruturação para se manter na liderança do mercado de alta renda após o aumento da concorrência com as assessorias de investimento e com os outros bancos incumbentes. Todos querem abocanhar um pedaço do valioso mercado de R$ 2,4 trilhões. O Itaú tem se destacado por sua capacidade de inovação e personalização de serviços, conquistando a confiança de seus clientes.
Em um cenário cada vez mais competitivo, é fundamental para qualquer instituição financeira se adaptar às mudanças e oferecer soluções cada vez mais eficientes e personalizadas. O Itaú tem se mostrado à frente nesse quesito, investindo em tecnologia e no aprimoramento de seus serviços para atender às necessidades de um mercado em constante evolução.
Itaú: Conquista de Novos Clientes e Aumento da Captação de Recursos
Durante o primeiro semestre deste ano, o Personnalité, segmento de varejo alta renda do Itaú Unibanco, obteve um grande sucesso ao dobrar a conquista de novos clientes. Além disso, alcançou um marco histórico ao registrar o menor patamar de perda de clientes, o que impulsionou um significativo aumento de 40% na captação de recursos. Esses resultados refletem a forte reestruturação de mercado em que o banco está inserido, diante da crescente concorrência no setor financeiro.
Até o final deste ano, as cidades de Brasília e Salvador serão contempladas com um Investment Center, seguindo a estratégia de expansão do Itaú. Esse espaço inovador, lançado no ano passado em diversas capitais do país, como São Paulo, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre, tem como foco oferecer assessorias personalizadas de investimentos, bem como proporcionar experiências diferenciadas aos clientes.
O Investment Center se destaca como um importante ponto de conexão para a conquista de novos clientes e a manutenção da satisfação dos atuais. Em paralelo, o Itaú investe fortemente em tecnologia para modernizar seus serviços, acompanhando as demandas do mercado e as preferências dos clientes de alta renda.
A diretora do Itaú Personnalité, Adriana dos Santos, ressalta a importância da experiência ‘phidigital’ para os clientes de alta renda, que buscam agilidade e autonomia no aplicativo, mas também valorizam o atendimento personalizado em momentos específicos. O crescimento de 11% no número de clientes do Personnalité no ano passado contribuiu significativamente para o avanço do segmento de alta renda no país.
De acordo com executivos do mercado de alta renda, o Itaú mantém uma participação de mercado superior a 25% e registrou um crescimento acima de 50% no ano anterior. Esses números evidenciam a posição de destaque do banco no segmento de alta renda, mesmo diante de um cenário competitivo.
A estratégia de reestruturação adotada pelo Itaú nos últimos anos demonstrou resultados positivos, permitindo a retomada da liderança nos investimentos. O banco inovou ao oferecer uma gama mais ampla e sofisticada de produtos financeiros, em resposta aos desafios apresentados pelas assessorias de investimento.
Para se tornar cliente Personnalité, é necessário atender a requisitos específicos de renda e investimento, o que tem atraído a atenção de diversos escritórios de investimentos concorrentes. A abordagem do Itaú envolveu todas as áreas do banco nesse processo de transformação, resultando na criação do Íon, com mais de 2 mil especialistas em investimentos, e na integração da Avenue como plataforma internacional.
O engajamento dos clientes com o banco cresceu 90% em 2023, evidenciando a eficácia das estratégias adotadas pelo Itaú para manter sua posição de destaque no mercado financeiro. A busca constante por inovação e excelência no atendimento reforça o compromisso do banco em oferecer soluções financeiras personalizadas e de alta qualidade aos seus clientes.
Fonte: @ NEO FEED