Companhia-registrou disputa pela produtora-americana, aquisição reforçaria presença internacional e expandiría portfólio-de-investimentos com produtos-valores
A JBS está em movimento para recuperar seu impulso de crescimento internacional, e um dos alvos principais é a aquisição da Oscar Mayer, uma renomada produtora de embutidos nos Estados Unidos. Com o apoio de sua gestora de investimentos, a 3G Capital, a qual os empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira também faziam parte, essa aquisição pode ser um movimento de grande porte para ampliar seu portfólio de produtos.
Para alcançar seus objetivos, a JBS está empenhada em fortalecer sua posição no mercado global, com o intuito de aumentar sua participação em diferentes segmentos de mercado. Para isso, a empresa está buscando oportunidades de expansão, como a incorporação da produtora de produtos carnes JBS ao portfólio de investimentos, e assim, com ela, incluir e embutir novas estratégias de crescimento na equipe de negócios da empresa.
A JBS, Protagonista em Negociações por Oscar Mayer
A JBS, produtora-americana de produtos-valores, embuta uma operação de compra da Oscar Mayer, operação que poderá ser bem-sucedida nas próximas semanas, conforme informações de fontes ouvidas pela Reuters. A Kraft Heinz, que pretende obter cerca de US$ 3 bilhões, também está na disputa. A companhia-registrou faturamento-exterior de mais de 70% de suas vendas, o que fez com que buscassem dupla listagem de suas ações nos Estados Unidos.
A JBS estava em uma fase vanguardista na expansão internacional, seja de forma orgânica ou via M&A, durante a NeoConference, evento realizado pelo NeoFeed em setembro. A companhia reforçará o portfólio após a aquisição da Oscar Mayer, que atua com salsichas, frios e bacon. A JBS, que conta com a marca de frios Hans, Marba e Eder, busca agregar marcas e produtos-valores em seu portfólio-de-investimentos. Atualmente, mais de 70% do faturamento da JBS vem do exterior, o que fez a companhia buscar a dupla listagem de suas ações nos Estados Unidos. Por volta das 14h47, as ações da JBS caíam 0,34%, a R$ 35,03.
Fonte: @ NEO FEED