Ator e humorista brilhou em programas de humor do SBT. Comunicado enviado pela assessoria do canal.
O artista e humorista Joaquim Lopes Salgado faleceu nesta quarta-feira (29) pela manhã, conforme comunicado emitido pela equipe de comunicação do SBT. Reconhecido por sua presença em programas cômicos da emissora de Silvio Santos, Joaquim Lopes Salgado nos deixou aos 74 anos de idade. A razão do falecimento não foi divulgada.
Em sua trajetória, Joaquim Lopes Salgado conquistou o coração do público brasileiro com seu talento como ator e humorista. Sua ausência será sentida no cenário artístico, deixando um legado de alegria e diversão para seus admiradores. Descanse em paz, Joaquim Lopes Salgado.
Joaquim Lopes Salgado: O Talentoso Humorista e Artista
‘O Sistema Brasileiro de Televisão lamenta profundamente o falecimento do renomado ator Joaquim Lopes Salgado, ocorrido na manhã de hoje, 29, por motivos não divulgados. Reconhecido por seu carisma e talento humorístico, Joaquim deixou sua marca inconfundível em diversos programas humorísticos do SBT’, destaca a nota da assessoria.
‘O SBT expressa sua sincera solidariedade pela perda desse grande artista, desejando conforto aos seus familiares e amigos’, ressalta outro trecho do comunicado oficial. Em sua participação em ‘A Escolinha do Golias’, Joaquim interpretou o personagem Peroba, conhecido por suas interações com Pacífico (Ronald Golias) e suas tiradas hilárias.
Além disso, em ‘A Praça é Nossa’, Joaquim dividiu o palco com renomados comediantes, demonstrando seu talento versátil. Sua presença também foi marcante em programas como Viva a Noite, Domingo Legal, Show Maravilha, Casa da Angélica, Não Pergunta que Eu Respondo, Ô Coitado, e Meu Cunhado, além de participações em novelas, séries e seriados.
Joaquim Lopes Salgado deixou um legado inestimável no cenário humorístico brasileiro, sendo lembrado por sua habilidade única em arrancar sorrisos do público. Sua parceria com Carlos Alberto de Nóbrega em ‘A Praça É Nossa’ e suas atuações em ‘A Escolinha do Golias’ são exemplos de sua genialidade artística que jamais será esquecida.
Fonte: © Revista Quem