Cantora desiste de Carnaval 2025 por hipertensão diagnosticada e espera primeira filha em semana avançada, alterações no olho e cintura e quadril.
A pré-eclâmpsia é uma condição de saúde perigosa durante a gravidez, caracterizada por hipertensão arterial e edema. A artista Lexa enfrenta essa situação e está internada em São Paulo. Ela está no sexto mês de gestação e sua saúde é monitoreada constantemente.
A pré-eclâmpsia pode agravar-se rapidamente e é fundamental o monitoramento contínuo da pressão arterial e outros parâmetros de saúde da paciente. Lexa segue com um acompanhamento médico rigoroso para garantir o bem-estar da mãe e do bebê. A pré-eclâmpsia pode levar a complicações graves se não for tratada a tempo e a saúde da mãe e do bebê devem ser priorizadas. Lexa está grávida de sua primeira filha, uma menina chamada Sofia, e é importante garantir que ela possa cuidar da filha após o nascimento.
Internação de Lexa: Grávida de 6 meses, Lexa é internada em São Paulo: ‘Momento delicado’; saiba mais
Ela está estável’, atualizou uma delas na manhã desta quarta-feira (22), sem dar detalhes mais específicos sobre o quadro geral da artista e de Sofia. O momento é delicado e a família está muito aflita e abalada. Ricardo acompanha Lexa no hospital e Darlin Ferrattry, mãe da artista, e outros familiares chegam a São Paulo hoje para também dar suporte à cantora. Lexa deixa posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca no Carnaval 2025: ‘Prioridade é minha filha’. Grávida, Lexa se ausenta em ensaio da Unidos da Tijuca por motivos de saúde
Conheça a pré-eclâmpsia: O que é e como ela afeta a gestação
A pré-eclâmpsia é uma condição que pode afetar a saúde do bebê e da mãe durante a gravidez. Ela é caracterizada por um novo diagnóstico de hipertensão arterial ou da piora de hipertensão arterial preexistente, que surge após a 20ª semana de gestação. A pré-eclâmpsia pode causar o desprendimento da placenta e/ou o bebê pode nascer precocemente, aumentando o risco de ter problemas logo após o nascimento. Lexa, grávida de 6 meses, foi internada em São Paulo devido a essa condição.
Lexa enfrenta desafios de saúde durante a gravidez
No último sábado (18), Lexa contou no Instagram que esteve sumida das redes e porque precisou ir ao oftalmologista após um inchaço no olho. ‘Vim na oftalmologista! Meu olho está bem inchado!E os medicamentos, grávida, estão bem diferentes… Já, já estarei 100%’, contou a artista na ocasião. A artista mostrou o olho inchado aos seguidores. ‘Ele está mais inchado do que nessa foto. Cancelei vários compromissos’, explicou. ‘Estou recebendo relatos de várias grávidas na mesma situação.Postei um deles aí, mas de acordo com a oftalmologista, em uma semana estará tudo bem’, disse a artista, que nos últimos dias ainda compartilhou um vídeo mostrando as mudanças no corpo e se surpreendeu com algumas medidas. ‘É óbvio que sabemos que a tendência é crescer, mas quando os números vão pulando nessa velocidade a gente assusta. Deus abençoe filhota!Mamãe tá amando você aqui’, escreveu a cantora sobre a filha. No vídeo, Lexa revelou algumas medidas atuais de seu corpo: 88cm de cintura e 111 cm de quadril. Ao se espantar com os números, a cantora pediu: ‘Tira [a medida] de novo’.
Lexa não desfilará como rainha de bateria no Carnaval
Mais cedo, Lexa comunicou que não sairá como rainha de bateria da escola carioca no Carnaval 2025. ‘O meu maior sonho é ter a minha filha em segurança’, justificou. No anúncio feito na noite desta terça-feira (21), a cantora explicou que a razão é a saúde. ‘Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, eu venho anunciar meu afastamento do desfile desse ano como rainha de bateria da minha unidos da Tijuca. A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha’, explicou. ‘Ser rainha de bateria, dentro de tudo o que eu faço, é a que mais me dá satisfação, mas vai ser um ano que eu vou passar sem ela’, disse a artista.
Fonte: © Revista Quem