ouça este conteúdo
Presidente participou de evento no interior de SP, citando ausência do chefe do Executivo paulista na cerimônia de entrega de ambulâncias do BNDES com o ministro da Infraestrutura.
Em um evento no interior de São Paulo nesta quinta-feira (4), o presidente da República, Lula, fez críticas ao governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por não comparecer aos eventos em que é convidado pelo governo. ‘É uma pena porque o governador poderia vir com a gente, mas ele não vem em nenhum lugar que eu convido’, disse o presidente em cerimônia para entrega de ambulâncias do Samu, no município de Salto, no interior de São Paulo. Lula ainda mencionou empréstimos feitos em São Paulo pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e criticou a gestão da instituição no governo anterior, de Jair Bolsonaro (PL), do qual Tarcísio fez parte como ministro da Infraestrutura.
Em suas declarações, Luiz Inácio Lula da Silva destacou que o governador Tarcísio não comparece aos eventos porque alega: ‘o dinheiro é do BNDES, não é do Lula, eu tomei emprestado e vou pagar’. O presidente reforçou a importância da presença do governador nos eventos oficiais e ressaltou a necessidade de cooperação entre os governos estadual e federal. Além disso, Lula enfatizou a relevância dos investimentos realizados pelo BNDES em São Paulo e a importância de uma gestão transparente e eficiente dos recursos públicos.
Lula critica ausência de Tarcísio em eventos em São Paulo
‘O que ele precisa saber é que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico empresta dinheiro para governador no interior do meu governo, porque no governo deles não emprestava um centavo’, afirmou Luiz Inácio Lula da Silva. A Polícia Federal busca encerrar hoje o relatório sobre falsificação em cartão de vacinação. PF investiga se Bolsonaro se beneficiou com esquema de fraudes em cartões de vacina. A Câmara aprovou a prorrogação do Plano Nacional de Educação até dezembro de 2025. O presidente declarou que ‘precisa governar não só para pessoas do PT, mas de todo o país’. ‘Não tenho que perguntar se o governador gosta de mim ou não, eu não quero me casar com o governador’, reforçou Lula. ‘Tenho que cuidar de gente, sem perguntar se gosta de mim ou não.’ Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou que é essencial a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em eventos importantes. No último sábado (29), na capital, Lula afirmou que não assinou o documento de expansão da Linha 5-Lilás devido à ausência de Tarcísio e do prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB) na cerimônia. A CNN entrou em contato com as assessorias do governador Tarcísio de Freitas e do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre as declarações de Lula e aguarda retorno.
Fonte: @ CNN Brasil