Manifestantes foram retirados pela polícia em cidade do Michigan.
No sábado (10), um pequeno grupo de manifestantes ultrapassou a linha da tolerância, marchando com bandeiras nazistas e usando símbolos da supremacia branca, enquanto assistiam a uma apresentação de ‘O Diário de Anne Frank’ em um teatro nos Estados Unidos. Esses indivíduos mascarados mostraram seu apoio à ideologia nazista e à supremacia branca.
É alarmante ver manifestantes utilizando símbolos de ódio e intolerância, como os nazistas, em um evento que celebra a história de Anne Frank, uma vítima da opressão e da perseguição. Esse comportamento é um claro exemplo de supremacia branca e de como esses ideais perigosos ainda estão presentes em nossas sociedades. É fundamental que esses atos sejam condenados e que as pessoas sejam educadas sobre a importância da diversidade e da inclusão.
Manifestantes Foram Desalojados de Teatro em Michigan
Numa peça sobre uma menina judia que se escondia da ocupação nazista em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de teatro em Howell, estado do Michigan, confirmou a intervenção de nazistas. A trupe confirmou o caso e disse que tomou conhecimento da manifestação durante o primeiro ato da peça. O elenco foi informado que a situação estava sob controle e que os manifestantes haviam sido afastados do local.
Os atores também informaram o público sobre o caso no intervalo. A trupe disse que se esforça para contar a história de pessoas reais que perderam suas vidas no Holocausto. ‘A presença de manifestantes mostrou um pouco do medo e da incerteza sentidos por aqueles que se escondiam dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial’, disse o grupo.
Bobby Brite, ex-comandante do posto da Legião Americana em Howell, gravou um vídeo do protesto. ‘As pessoas ficaram chocadas. Ficaram horrorizadas’, disse em entrevista. ‘Tínhamos 75 pessoas no andar de baixo que assistiam à peça e, dessas 75, 50 ou 60 estavam com medo de sair do prédio.’ A WXYZ informou que não houve confrontos físicos como resultado do protesto, mas alguns dos veteranos membros do posto da Legião Americana discutiram com os manifestantes.
Em julho, cerca de uma dúzia de manifestantes usando símbolos da supremacia branca marcharam por Howell, repetindo a frase ‘Heil Hitler.’
Fonte: © G1 – Globo Mundo