ouça este conteúdo
Gallardo volta ao clube após 1 ano e meio, trazendo experiência como treinador argentino. Sentimentos confusos marcam o retorno.
Marcelo Gallardo foi anunciado como o novo técnico do River Plate após um período de especulações e expectativas dos torcedores.
A chegada do Muñeco ao comando da equipe de Buenos Aires reacende a esperança da torcida em conquistar títulos importantes sob a liderança do treinador lendário.
Marcelo Gallardo Retorna ao River Plate
Nesta segunda-feira (5), o clube argentino anunciou com pompa e circunstância o retorno de Marcelo Gallardo para sua segunda passagem no clube. O icônico ‘Muñeco’ reassume o time pouco mais de um ano e meio depois de ter se despedido, substituindo justamente o seu sucessor Martín Demichelis, que não resistiu a uma sequência negativa de resultados no último mês. Este ressurgimento marca um novo capítulo na história do treinador no clube Millonario, reacendendo a esperança da torcida.
No período em que deixou o River, Gallardo teve uma curta experiência no Al Ittihad, onde vivenciou uma passagem decepcionante, com 33 jogos, 15 vitórias, quatro empates e 14 derrotas, sendo mandado embora no final de junho. Contudo, sua ligação com o clube argentino parece indestrutível, alimentando muitos sentimentos confusos que o motivam a voltar com ainda mais garra e determinação.
‘Felizmente, retornar ao Monumental de Núñez parece um retorno ao lar. A primeira coisa que sinto é muita emoção, que tem a ver com muitos sentimentos confusos. Parece que nunca saí. Voltar a entrar no clube e andar pelos corredores claramente me faz sentir muito em casa. E essa é uma emoção que me conforta e me dá felicidade. Estou no lugar ao qual pertenço’, afirmou o treinador, compartilhando sua profunda ligação com a equipe.
O novo vínculo de Gallardo com os Millonarios estender-se-á até dezembro de 2025, alinhando-se com o término do mandato do atual presidente do clube, Jorge Pablo Brito. A estreia dessa nova fase será contra o Huracán, no dia 10 de agosto, no Monumental de Núñez, pela 10ª rodada da liga local. Esse confronto promete marcar o início de um novo capítulo na trajetória de Marcelo Gallardo como treinador.
A primeira passagem de Gallardo no River, entre 2014 e 2022, foi decorada com a conquista da CONMEBOL Libertadores em duas oportunidades (2015 e 2018), garantindo um lugar especial na história do clube e na memória dos torcedores argentinos. Agora, com seu retorno, a expectativa em torno do ‘Muñeco’ atinge novas alturas, revelando um capítulo emocionante prestes a começar no lendário clube de Buenos Aires.
Fonte: @ ESPN