Zona Euro dados positivos: PMI, IPP e macros economicos impulsionam compradores. Asa Europeia, trabalho americano, Fed, atividade econômica. Gerente de compras observa índices PMI e IPP da zona Euro, macros e dados da Fed. (146 caracteres)
Os principais índices acionários europeus estão em alta nesta segunda-feira, 6, com a crescente especulação de que o Federal Reserve (Fed) poderá iniciar a redução de suas taxas de juros mais cedo do que o esperado, devido aos dados do mercado de trabalho nos EUA divulgados na sexta-feira, que ficaram abaixo das previsões do mercado de ações europeu.
Os investidores estão atentos às movimentações dos acionistas e índices internacionais para tomar decisões estratégicas em relação ao mercado de ações europeu. A volatilidade e a incerteza dominam as negociações, refletindo a sensibilidade às notícias econômicas e políticas que impactam diretamente os índices de ações e o cenário macroeconômico como um todo.
Índices europeus em alta impulsionados por dados positivos da zona do euro
Além das perspectivas monetárias para os Estados Unidos, dados de atividade econômica da zona do euro estão contribuindo para impulsionar o mercado de ações europeu nesta segunda-feira. O índice Stoxx 600 estava operando em alta de 0,61% por volta das 09h05 (de Brasília), atingindo 508,63 pontos. Enquanto isso, o índice DAX de Frankfurt subia 0,92%, e a Bolsa de Paris registrava um ganho de 0,94%.
Dentre as ações em destaque na região está a Volvo, que apresenta um crescimento de 1,66% após comunicar um aumento de 27% em suas vendas. Por outro lado, o FTSE de Londres não está operando hoje devido a um feriado bancário no Reino Unido.
No que diz respeito aos indicadores macroeconômicos, o índice de gerente de compras (PMI) da zona do euro apresentou um avanço, subindo para 51,7 pontos em abril em comparação com os 50,3 de março. O PMI de serviços também registrou uma elevação, alcançando 53,3, acima das expectativas dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 52,9.
Na Alemanha, o PMI atingiu 50,6 pontos, frente aos 47,7 de março. O PMI de serviços alemão avançou para 53,2, um aumento em relação aos 50,1 de março, embora ligeiramente abaixo da previsão de 53,3. Quanto ao índice de preços ao produtor (PPI) da zona do euro em março, houve uma queda de 7,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. No que tange à variação mensal, o PPI recuou 0,4% em março em relação a fevereiro, após uma redução de 1,1% em fevereiro em relação a janeiro.
Essas informações, originalmente divulgadas no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor, estão contribuindo para movimentar o mercado de ações europeu e influenciar as decisões dos investidores.
Fonte: @ Valor Invest Globo