Um motociclista de 28 anos foi detido pela equipe do Pelopes com uma submetralhadora na AL-220, Arapiraca, por alta velocidade.
A Polícia Militar de Alagoas prendeu um motociclista que trafegava em alta velocidade e em zigue-zague na AL-220, no município de Arapiraca, no Agreste alagoano, na noite da última terça-feira (22). O motociclista foi localizado pela equipe do Pelopes do 3º Batalhão.
Ao abordar o motociclista, os policiais militares encontraram uma submetralhadora em seu poder. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, posse de munições de calibre 7,62 e resistência. A ação aconteceu a 22h25 do dia 22 de março. O motociclista de 28 anos foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca e deve ser levado ao Juizado Especial Criminal de Arapiraca. A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio da Polícia Militar.
Operação do Pelopes, uma equipe de motociclistas, alcança alta velocidade
Em um dia de semana de manhã, na região do Pelopes, um grupo de motociclistas foi flagrado transitando a uma velocidade assustadora, colocando em risco a segurança de todos que utilizam a pista. O motivo dessa atitude foi apenas um pretexto para a equipe policial iniciar o acompanhamento e eventualmente, parar o jovem que conduzir o veículo.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram acessórios de uma arma de fogo dentro da mochila do jovem. O material apreendido incluiu uma submetralhadora artesanal de calibre 9 milímetros, sete munições, dois carregadores artesanais, e por fim, uma porção de 12 g de maconha. Além disso, o celular e a mochila também foram encaminhados à delegacia.
O jovem, acusado de porte ilegal de arma de fogo, foi levado à Central de Flagrantes de Arapiraca. A moto Honda CG Titan 160, de cor cinza, foi encaminhada ao pátio do Detran. Na unidade policial, os policiais descobriram que o homem tem envolvimento com crimes de receptação e já foi preso anteriormente por uma outra ocasião.
Fonte: © TNH1