ouça este conteúdo
CRO assume cargo de CEO em empresa brasileira de cibersegurança do grupo Pátria, fundo de investimentos, como senior advisor em biometria.
Igor Ripoll. Imagem: Divulgação/SEK. Tamanho da fonte: -A+A Igor Ripoll, antigo CRO da SEK, agora é o CEO da companhia de segurança cibernética controlada pelo fundo de investimento Pátria. Ripoll assume o lugar de Maurício Prado, o primeiro executivo contratado para o cargo em 2022. Prado continua envolvido na empresa como senior advisor.
No novo cargo de CEO da empresa de cibersegurança controlada pelo fundo de investimentos Pátria, Igor Ripoll terá a responsabilidade de liderar a equipe e comando da SEK;. Sua experiência como ex-CRO da empresa certamente o preparou para os desafios que virão. A SEK; continuará a se beneficiar da expertise de Ripoll em cibersegurança.
Contratação de Ripoll pela SEK;
Ripoll foi contratado em maio do ano passado pela SEK;, vindo da Unico, a maior empresa brasileira de biometria, onde atuava como VP de vendas e customer success. Ele também teve uma passagem como VP na Salesforce, e em outros cargos por Oracle e Microsoft. Em comum com Prado, que foi country manager da mesma Salesforce, também passou pela Oracle e outras gigantes do meio de TI corporativa como Microsoft e SAP. Ambos os executivos têm também o fato de não terem um background no nicho de segurança da informação, o que parece ser uma escolha estratégica do Pátria.
Perfil dos executivos na SEK;
Ripoll e Prado, executivos na SEK;, trazem consigo uma bagagem significativa de experiência no mercado de tecnologia. Enquanto Ripoll era VP de vendas e customer success na Unico, empresa brasileira de biometria, Prado atuava como country manager na Salesforce, com passagens pela Oracle, Microsoft e SAP. Ambos não possuem histórico no segmento de segurança da informação, o que pode indicar uma abordagem estratégica por parte do Pátria.
Experiência de Ripoll e Prado na SEK;
A contratação de Ripoll e Prado pela SEK; representa um movimento estratégico da empresa. Ripoll, ex-VP da Unico, empresa brasileira de biometria, e Prado, ex-country manager da Salesforce, trazem consigo uma vasta experiência em empresas renomadas como Oracle e Microsoft. Ambos os executivos, apesar de não possuírem background em segurança da informação, parecem se encaixar nos planos estratégicos da SEK; e do Pátria.
Fonte: @Baguete