Técnico elogia astro, destaca condição física no Campeonato Saudita
O técnico Jorge Jesus revelou que Neymar deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, com um sentimento de tristeza e indicou que o brasileiro ficou chateado com ele. Neymar é um jogador de futebol extremamente talentoso e sua saída do time foi um golpe para a equipe. O comandante concedeu uma entrevista para o ‘Canal 11’, de Portugal, que irá ao ar na íntegra na segunda-feira, e é aguardada com grande expectativa por todos os fãs de Neymar.
De acordo com Jorge Jesus, Neymar é um atleta excepcional e seu desempenho em campo é sempre impressionante. O jogador brasileiro é conhecido por sua habilidade e velocidade, e é considerado um craque do futebol mundial. Neymar é um nome que sempre está em evidência, e sua saída do Al-Hilal foi um evento que gerou grande comoção entre os torcedores. Agora é hora de seguir em frente e Neymar está pronto para novos desafios, e todos estão ansiosos para ver o que o futuro reserva para esse grande jogador. O futebol brasileiro está de olho em Neymar, e é certo que ele continuará a brilhar em qualquer time que jogar.
Introdução ao Caso de Neymar
O repórter questionou se Neymar deixou o Al-Hilal com tristeza, e Jorge Jesus confirmou que sim, principalmente devido à sua relação com o treinador. Neymar expressou seu descontentamento com as declarações de Jorge Jesus sobre sua condição física, afirmando que ‘o campo fala’. Isso ocorreu após Jorge Jesus optar por não inscrever Neymar na segunda metade do Campeonato Saudita, apesar de o craque ter retornado de uma lesão grave em outubro, com um novo problema muscular. Como atleta, Neymar precisaria ser priorizado para atuar nas partidas da Liga dos Campeões da Ásia, caso ficasse no Al-Hilal.
Análise da Situação de Neymar
Jorge Jesus elogiou Neymar, considerando-o o melhor jogador com quem trabalhou como treinador. No entanto, Neymar preferiu retornar ao Santos, em vez de permanecer no Al-Hilal. Isso ocorreu após as declarações de Jorge Jesus sobre a condição física de Neymar, que o deixaram chateado. Como jogador, Neymar sentiu que estava pronto para jogar e que as palavras de Jorge Jesus não refletiam sua real condição. Ele destacou que, nos treinos, demonstrava estar apto a jogar e nas mesmas condições dos outros atletas, decidindo jogos e fazendo gols. A declaração do Mister foi um fator importante na decisão de Neymar, que se sentiu desrespeitado como atleta e craque.
Consequências da Decisão de Neymar
Neymar ficou fora da lista de inscritos pelo Al-Hilal no Campeonato Saudita 2024/25 após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em outubro de 2023, durante as eliminatórias. O regulamento do torneio prevê que cada equipe pode ter no máximo 10 atletas não-asiáticos no elenco, e dois deles precisam ser nascidos a partir de 2003. Com isso, o clube preferiu não inscrever o brasileiro para poder ter mais um estrangeiro à disposição. O elenco do Al-Hilal conta com vários estrangeiros, incluindo brasileiros, portugueses, sérvios, senegaleses e marroquinos. Como resultado, Neymar, o craque, precisou buscar outras oportunidades, enquanto o Al-Hilal segue competindo no Campeonato Saudita e na Liga dos Campeões da Ásia.
Fonte: © GE – Globo Esportes