Meia brasileiro, selecionado de futebol, está na Rússia desde 2023 e deseja voltar ao Brasil por conta do clima de guerra, podendo assumir vaga em seu clube caso Almada parta.
Em jornadas como a recente, o Botafogo não pode cogitar a ausência de Vitinho, destaque do time em 2024. A lesão no joelho do meia, confirmada pelo clube, já foi avaliada na sexta-feira, e Vitinho foi encaminhado ao especialista no joelho, Dra. Fernanda Ribeiro, que também atende ao Botafogo. Foi determinado o início imediato do tratamento conservador, o que evita cirurgia e, consequentemente, a inatividade por mais tempo, o que deixaria o Botafogo sem um dos principais atletas da base em 2024.
Com a manutenção do Botafogo na liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores, o técnico Cuca pode pensar em uma formação diferente para a próxima rodada, após a confirmação da lesão de Vitinho. O foco do Botafogo está na reta final de 2024, que pode terminar com mais duas taças, mas o clube já desenha a próxima temporada e sondou a situação do meia Bitello, de 24 anos, que está no Dínamo Moscou, da Rússia. O técnico Cuca já contou com outras opções e ficou satisfeito com a atuação da seleção em campo.
Botafogo, um nome que ressoa em todas as regiões do Brasil, seja em jogos de seleção ou em partidas do clube.
A situação do jogador Bitello, que deixou o Botafogo para atuar pelo clube russo Dínamo, por um valor que supera os 52 milhões de reais, é um mistério que pode ser resolvido com um novo jogador. A diretoria do Botafogo está analisando essa opção, que pode substituir Thiago Almada, que deve deixar o clube na virada do ano. Este pode ser um dos motivos para que o jogador tenha deixado o Grêmio e se mudado para o país russo em setembro de 2023, em um contrato de quatro anos.
A corrida pela titularidade do Botafogo, um sonho de jogador, de futebol e de seleção.
Bitello, que também é selecionado brasileiro, tem um contrato que vai até a metade de 2028, o que pode ser considerado um longo período de vínculo com o clube russo. Ele, no entanto, tem um sonho, voltar ao Brasil e atuar no Botafogo, onde poderá retornar à vitrine e mostrar seu talento. Com a situação na Rússia, o jogador sente que o clima de guerra não é mais apropriado para ele. Ele acreditava que o confronto entre Rússia e Ucrânia seria breve, mas a realidade é que o conflito ainda continua.
O jogador de futebol, que se tornou um jogador de seleção, tem um sonho de voltar ao Brasil.
Atuando pelo lado esquerdo de ataque, Bitello é o segundo jogador que mais serve os companheiros na Liga Russa 2023/2024. Ele tem 46 partidas, 11 gols e nove assistências no Dínamo. No Grêmio, ele fez 93 jogos, com 19 gols e oito assistências. Ele foi um dos principais jogadores da equipe gaúcha, sendo vice-artilheiro da equipe na temporada.
Fonte: © GE – Globo Esportes