Aparelho da fabricante chinesa, protótipo com tecnologia brilhante, taxa-de-atualização lenta, painel-de-gabinete minimalista, cabo-HDMI conectado, taxa-de-atualização-do-monitor modesto.
A inovação foi divulgada pelo perfil do X (antigo Twitter) Blur Busters, que está no evento e teve a oportunidade de visualizar os novos dispositivos em exposição. O influenciador apenas compartilhou uma foto do estande e não forneceu outras informações, como a taxa-de-atualização esperada e o prazo de lançamento. Sendo assim, será necessário aguardar o anúncio oficial da TCL. Saiba Mais 🔎 Interessado em um power bank de 10.000 mAh?
Além disso, há rumores sobre a alta-frequency dos monitores da nova linha, indicando uma atualização-rápida e uma velocidade-de-atualização impressionante. Esses recursos prometem uma experiência visual mais fluida e envolvente para os usuários mais exigentes. Fique ligado para mais novidades sobre essas tecnologias inovadoras. Confira Mais 🔎 Precisa de um power bank de alta capacidade?
Novo Monitor 4K com 1000 Hz de Taxa de Atualização
Cinco modelos para não ficar sem bateria🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews TCL terá o primeiro monitor 4K com 1000 Hz de taxa de atualização — Foto: Reprodução/Blur Busters 📝 Monitor bom e barato para jogos: qual devo comprar?Saiba no Fórum TechTudo De todo modo, sabemos que o novo monitor tem um painel curvo e foi desenvolvido pela TCL CSOT, braço da TCL para inovação em telas. Com isso, a empresa busca disputar de igual para igual com outras gigantes do setor, como a Samsung Display e a LG Display, de acordo com a avaliação do site FlatPanelsHD.Como reforça o site, o alto poder de fluidez com os 1.000 Hz só poderá ser realmente aproveitado pelo jogador quando as placas de vídeo e os próximos jogos produzidos tiverem suporte para esta tecnologia. Também será necessário que a indústria desenvolva novos cabos HDMI ou DisplayPort com conexões mais rápidas que as atuais.Antes do monitor de 1.000 Hz da TCL CSOT, algumas das maiores taxas de atualização do mercado eram do monitor OLED com 480 Hz da LG, e do monitor gamer da Asus com painel LCD e taxa de 540 Hz. Ambos foram apresentados em janeiro de 2024, mas contam apenas com resolução Full HD — longe dos 4K.Com informações de FlatPanelsHD, TweakTown e WCCFTech 🎥 Cinco dicas para comprar um PC gamer bom e ‘barato’ Cinco dicas para comprar um PC gamer bom e ‘barato’ Mais lidas da semana GALILEU: Pesquisadores recriam rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás; veja MONET: Mulher que diz ser Madeleine McCann aparece em cerimônia pelos 17 anos do desaparecimento da menina e exige teste de DNA: ‘Não sou louca’ TECHTUDO: Pobreflix é seguro?Veja como funciona site para ver filmes e séries grátis Mais do TechTudo TCL C635 vale a pena? Preço e ficha técnica da smart TV 4K TCL lança smart TV P755 com 98 polegadas no Brasil; veja detalhes TCL lança ‘maior TV do Brasil’ com 115 polegadas; veja detalhes
Alta Frequência e Velocidade de Atualização em Destaque
O novo monitor 4K da TCL com 1000 Hz de taxa de atualização está gerando grande expectativa no mercado de tecnologia. Com um painel curvo desenvolvido pela TCL CSOT, a empresa busca competir com gigantes do setor, como Samsung Display e LG Display. A fluidez proporcionada pelas 1000 Hz só será plenamente aproveitada com suporte adequado das placas de vídeo e dos próximos jogos. A indústria também precisará desenvolver cabos HDMI ou DisplayPort mais rápidos para acompanhar essa evolução.
Atualização Rápida e Taxa de Atualização do Monitor
Antes do monitor 4K da TCL com 1000 Hz, as maiores taxas de atualização eram do monitor OLED da LG com 480 Hz e do monitor gamer da Asus com 540 Hz. Ambos apresentados em janeiro de 2024, porém com resolução Full HD. O mercado aguarda ansiosamente a chegada desse novo monitor com alta frequência de atualização, que promete revolucionar a experiência de jogos e entretenimento digital. A competição entre as marcas pelo melhor desempenho em termos de taxa de atualização está cada vez mais acirrada.
Fonte: @Tech Tudo