Partida do bicampeonato da CONMEBOL, confronto no Estádio Nuevo Gasómetro, às 21h30, Palmeiras garantiu vaga nas quartas final.
Em busca do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores, o Atlético-MG embarca para a Argentina para enfrentar o San Lorenzo, em confronto de ida das oitavas de final do torneio.
O Atlético-MG, carinhosamente chamado de Galo pela sua torcida, busca uma vitória fora de casa para garantir vantagem no confronto de volta contra o San Lorenzo.
Atlético-MG em busca do bicampeonato da CONMEBOL
O aguardado confronto entre Atlético-MG e San Lorenzo acontece no Estádio Nuevo Gasómetro, com a bola rolando a partir das 21h30. O Galo, que teve a segunda melhor campanha da primeira fase, venceu cinco dos seis compromissos em seu grupo e agora enfrenta o San Lorenzo, que ficou com o segundo lugar na chave do Palmeiras. Garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG vem de um empate por 0 a 0 no clássico contra o Cruzeiro. Enquanto isso, o San Lorenzo enfrenta uma crise no futebol argentino, ocupando apenas o 24° lugar do Campeonato Argentino, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. A competição conta com 28 times, e em nove compromissos, o San Lorenzo tem uma vitória, quatro empates e quatro derrotas.
Preparativos e expectativas para Atlético-MG x San Lorenzo
O confronto entre San Lorenzo e Atlético-MG terá transmissão ao vivo pela Paramount+, no streaming. As apostas para o jogo são variadas, com André Donke prevendo um placar de San Lorenzo 0 x 1 Atlético-MG, Rafael Marques apostando em um empate de 1 x 1 e Raphael Prates prevendo uma vitória do Atlético-MG por 0 x 2. As escalações para o jogo mostram o Atlético-MG com o reforço do centroavante Deyverson, enquanto Vargas e Hulk estão fora devido a lesões. A possível escalação do Galo inclui Everson; Saravia, Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Fausto Vero, Zaracho, Scarpa e Arana; Paulinho e Bernard, com o técnico Gabriel Milito no comando. Já o San Lorenzo não poderá contar com Giay, negociado com o Palmeiras, e sua possível escalação é Altamirano; Nahuel Arias, Romaña, Gastón Campi e Braida; Leguizamon, Tripicho, Elián Irala e Matias Reali; Nahuel Barrios e Alexis Cuello, com o técnico Leandro Romagnoli.
Arbitragem e expectativas para o confronto
A arbitragem do jogo ficará por conta de Gustavo Adrian Tejera Capo (URU) como árbitro, Martin Soppi San Martin (URU) e Carlos Javier Barreiro Jara (URU) como assistentes, e Andres Ismael Cunha Soca (URU) como responsável pelo VAR. O Atlético-MG busca a vitória para seguir em busca do bicampeonato da CONMEBOL, enquanto o San Lorenzo tenta se recuperar da crise e surpreender o Galo. A expectativa é de um confronto emocionante e cheio de reviravoltas, com as equipes lutando pela vitória e pela continuidade na competição.
Fonte: @ ESPN