Operação Têmis, da Polícia Federal, investiga fraude em campanhas de candidatos, movimentar quantias milionárias em cartões de vacinação.
A corrupção é um problema sério em muitos países do mundo, incluindo o Brasil. No caso da operação policial chamada “Têmis”, realizada pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, a investigação visa desvendar uma suposta organização criminosa que está envolvida em uma rede de corrupção, com objetivo de comprar votos e financiar campanhas políticas.
Não se sabe ainda quantos estão envolvidos na investigação, mas a PF já prendeu alguns suspeitos. A investigação da Polícia Federal também apurou a lavagem de dinheiro e o uso de recursos públicos para financiar escândalo de corrupção. O objetivo das autoridades é garantir a justiça e punir os responsáveis pela corrupção. O escândalo de corrupção tem sido um problema recorrente em várias esferas da vida política no Brasil.
Coroas de corrupção
Na mira da Operação Têmis, uma ala corrupta da política almeja manter o controle em Duque de Caxias e São João do Meriti. Neste cenário em que o dinheiro sujo circula livremente, os caminhos da corrupção se entrelaçam com a corrupção, políticos e empresários, criando um tabuleiro de xadrez para lavagem de dinheiro. A Operação é fruto de denúncias de fraude em cartões de vacinação, e agora a Polícia Federal, em suas investigações, apontou o requisitado ex-presidente Jair Bolsonaro como indiciado.
Fonte: © Notícias ao Minuto