Loja da marca brasileira de mobiliário high-end abre em Nova, Amoreiras. Grupos de alto padrão e marcas de alto padrão se unem.
Com o objetivo de consolidar sua presença no mercado global, a Ornare está expandindo suas fronteiras. Em maio do ano passado, a marca brasileira de mobiliário de alto padrão inaugurou seu primeiro showroom no Oriente Médio, em Dubai, e agora está preparada para reforçar suas operações na Europa e nos Estados Unidos.
A marca está desembarcando em Lisboa, inaugurando seu segundo showroom na Europa, reforçando sua posição como referência no mercado high-end. A instalação em Lisboa foi planejada para oferecer uma experiência imersiva aos clientes, com uma seleção cuidadosa de peças de mobiliário de alta qualidade. Com a abertura do showroom em Lisboa, a Ornare está fortalecendo sua presença na Europa e expandindo suas oportunidades de negócios nos mercados internacionais.
Ornare Expandindo Sua Presença Mundial
A empresa Ornare, conhecida por sua presença de alto padrão em mercados internacionais, estreou recentemente uma loja em Nova Jersey, no mês de novembro. Essa expansão é parte da estratégia de diversificação das receitas da companhia, que busca incorporar novas frentes de negócios. ‘Atendemos a um mercado de alto padrão e esse mercado é mais restrito em todos os lugares’, afirma Esther Schattan, fundadora e diretora da Ornare, destacando a importância de diversificar a base de receita.
A loja em Nova Jersey é um importante passo na estratégia de expansão da Ornare, que já está presente nos Estados Unidos desde 2006. Com a expansão internacional, a empresa busca atender a um mercado mais amplo e diversificado. ‘Como temos potencial e temos capacidade de atender outros países, fomos buscando o mercado de alto padrão em outros lugares’, ressalta Esther Schattan.
Em Portugal, a Ornare está instalada no bairro Amoreiras, região de classe média alta e que abriga o Centro Comercial das Amoreiras, o primeiro shopping da capital portuguesa, além de cafés, hotéis e restaurantes. A expectativa é de que as obras da loja sejam finalizadas até o primeiro semestre de 2025, mas a Ornare já está operando em Portugal, recebendo pedidos dos clientes.
A empresa conta com dois sócios brasileiros para entrar no mercado português: Alexandre Mangabeira, ex-co-CEO da RNI Construtora e com passagem pela Tecnisa, e Luciana Vassalo, antiga diretora de negócios da RNI, tendo trabalhado também na Melnick. É o mesmo formato que a empresa utilizou quando foi para Dubai, em que se associou a Carina Fontes e Shalise Basso, dupla de arquitetas brasileiras residentes um dos sete emirados que integram os Emirados Árabes Unidos (EAU).
As lojas da Ornare se dividem entre franquias, sociedades e unidades próprias. Segundo Stephan Schattan, diretor de exportação da empresa, a escolha por Lisboa ocorreu pela questão da língua, pelo fato da empresa conhecer e ter clientes em Portugal e também para aproveitar o forte contingente de brasileiros e de outras nacionalidades, atraídos pelas políticas migratórias portuguesas.
A Ornare começou a se instalar na Europa no ano passado, quando inaugurou seu primeiro showroom em Milão. A unidade está localizada no imponente Palazzo Gallarati, datado do século XVIII, localizado no famoso Quadrilatero della Moda, na Via Manzoni, região conhecida pelas diversas marcas de alto padrão. A ideia é que Portugal possa atender toda a região de Lisboa e Porto, e também a Espanha, diz Stephan. ‘Associado a Milão, conseguimos atender melhor a Europa. Quando falamos que temos loja em Milão e em Lisboa, reforçamos a marca na Europa.’
A chegada a Portugal é mais um passo da estratégia de expansão da Ornare, iniciada em 2006, via Miami. O plano é baseado em três frentes: Estados Unidos, onde possui 11 lojas, Europa, que conta com duas, e Oriente Médio, com a unidade de Dubai. Com as expansões planejadas, a expectativa é de que a Ornare possa chegar a 40% de suas receitas vindas de operações internacionais.
Fonte: @ NEO FEED