A partir do investimento da DASA em 2023, GoGood alcançou breakeven e sua base de usuários cresceu quatro vezes. A empresa, líder em Santa Catarina, visa agora expansão nacional, oferecendo plataforma integrada de saúde, rede de benefícios, soluções de bem-estar e telemedicina customizáveis para RHs.
Com a injeção de capital da DASA, rede de saúde integrada, a GoGood alcançou significativos avanços, incluindo o atingimento do breakeven, um marco importante para qualquer empresa, demonstrando a viabilidade financeira sólida de suas operações. Além disso, a GoGood superou os 100 mil usuários, refletindo a ampliação do alcance e do impacto da plataforma no mercado. O crescimento também se refletiu em sua receita anual recorrente (ARR), que mais que dobrou, alcançando R$ 10 milhões, demonstrando a eficácia em atrair e manter clientes.
A parceria com a DASA, líder no setor da saúde, trouxe não só recursos financeiros, mas também uma visão estratégica sólida. A DASA, como rede de saúde integrada, traz uma profunda compreensão do mercado e das necessidades das empresas em termos de saúde e bem-estar. Juntas, as duas entidades foram capazes de ampliar o leque de serviços oferecidos, abordando mais aprofundadamente a saúde mental, bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários das empresas clientes, alinhando seus esforços para oferecer soluções mais holísticas e eficazes.
Plataformas de Saúde: A Nova Fronteira do Bem-Estar
A saúde é um tema cada vez mais relevante no dia a dia das organizações, e empresas como a GoGood estão se destacando ao oferecer soluções inovadoras para melhorar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. Fundada em Florianópolis (SC), a startup GoGood projeta expansão nacional, após consolidar a liderança no mercado catarinense. A empresa surgiu de uma inquietação do fundador, Bruno Rodrigues, ex-lutador profissional de karatê, que percebeu a importância da saúde física e mental para a performance.
Um Novo Caminho para a Saúde e Produtividade
Ao deixar o esporte e entrar no trabalho corporativo, Rodrigues notou que a preocupação com a saúde não era tão presente no dia a dia dos colegas de trabalho. Com o objetivo de apoiar na saúde e produtividade dos trabalhadores, o empreendedor idealizou a GoGood, uma plataforma de benefícios de bem-estar que envolve quatro pilares: atividade física, bem-estar financeiro, saúde mental e apoio médico via telemedicina. A partir desses quatro segmentos, a empresa oferece ao RHs soluções customizáveis, em que a empresa monta o pacote de benefícios e paga um valor mensal baseado no número total de colaboradores.
A Chave do Sucesso: Foco e Comunicação
Para Rodrigues, que também é CEO do negócio, o crescimento da empresa pode ser atribuído a dois diferenciais do negócio: o foco em gerar aderência dos colaboradores aos benefícios e a comunicação próxima aos RHs. ‘Entendemos que a necessidade dos RHs é uma solução que integre todos os benefícios de bem-estar em um só lugar, e que tenha um compromisso com o engajamento do colaborador. As soluções atuais ou possuem produtos muito limitados, ou são omissas quanto a ações que gerem engajamento verdadeiro’, diz.
Indicadores Positivos e Expansão Nacional
De acordo com a empresa, o maior engajamento acontece em razão da rede de alta penetração, do bom custo benefício para os colaboradores e de um atendimento direcionado para cada RH. A startup afirma que a solução tem se mostrado eficaz entre os indicadores das áreas de recursos humanos, com redução de 20% no absenteísmo geral, redução de 16% nos afastamentos por saúde mental e aumento de 24% no engajamento dos colaboradores. Outro fator chave para os resultados da GoGood entre 2023 e 2024 foi a conclusão de uma captação com a DASA.
Captação e Expansão
Com o aporte da DASA, a empresa pôde expandir a oferta de produtos a partir de serviços oferecidos pelo investidor e aumentar o capital direcionado a marketing e vendas. Com isso, a empresa atingiu o breakeven cerca de um ano e meio após a captação. A partir de agora, a empresa mira a expansão nacional, planejando um crescimento em espiral para os próximos anos. De acordo com Rodrigues, a empresa já é líder de mercado em Santa Catarina, superando em 60% o segundo colocado, e busca consolidar essa liderança em outras regiões do país.
Fonte: @ PEGN