A maratona musical celebra lançamentos recentes de bandas como Gift, Blushing e The Horrors, alinhadas ao cenário indie britânico e lendários guitarristas.
A Pipoca Moderna apresenta uma Playlist com 50 clipes de artistas alternativos, onde você pode encontrar novas descobertas da geração mais jovem e também faixas atuais de veteranos da cena musical underground em clipes recentes. A seleção busca mostrar a diversidade desses novos sons alternativos.
A Playlist Moderna da Pipoca Moderna reune uma lista de 50 clipes que mostra a diversidade da cena musical, destacando a presença de veteranos da cena underground e novos talentos da geração mais jovem. Nessa seleção, você pode encontrar clipes recentes de artistas alternativos musical.
Playlist musical de 3 horas para perder a noção de tempo
A seleção musical da semana traz uma jornada de 3 horas de pura diversão, repleta de guitarras estridentes, do showgaze ao dreampop etéreo, com toques de Britpop, indie folk, coldwave e psicodelia. É uma viagem musical que leva ao leitor para uma jornada de exploração sonora.
Do indie ao showgaze, a playlist cobre toda a gama
A lista da vez inclui nomes consagrados na cena indie, como Blushing, Swirlpool e Futureheaven, ao lado de artistas emergentes como Gift, Blue Zero e Spiral XP. A playlist também reserva espaço para bandas mais dissonantes, como a bielorrussa Molchat Doma, a italiana Glazyhaze e a japonesa Luby Sparks.
Guitarristas lendários de cena indie britânica
A relação inclui dois guitarristas lendários da cena indie britânica, Johnny Marr (ex-The Smiths) e Bernard Butler (ex-Suede), em novos solos. Além disso, há veteranos ainda mais velhos, tocando um cover do guitarrista mais famoso de todos os tempos, Jimi Hendrix: a banda Cactus numa feat com a cantora Melanie.
Nomes consagrados na cena indie
A playlist também inclui nomes consagrados na cena indie, como A Place to Bury Strangers, The Horrors, Sunflower Bean, Dutch Mustard, HotWax e Sharon Van Etten. Além disso, há nomes emergentes como Slow Fiction, Wisp e Buenos Vampiros, que se destacam por sua criatividade e talento.
Explorando a cena indie em 2024
A playlist abre espaço para nomes emergentes, sem abafar ruídos mais dissonantes. Com uma mistura de clipes recentes e clássicos, é uma seleção que leva o leitor a uma jornada musical sem igual.
Fonte: @ Terra