Júlia Andrade Cathermol Pimenta é considerada mentora de envenenamento de Luiz Marcelo Ormond no Engenho, sob suspeita de envolvimento em inquérito.
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil finalizou nesta sexta-feira (12) a investigação sobre a morte do empresário Luiz Marcelo Ormond, 49, descoberto sem vida em seu apartamento no Engenho Novo, na região norte do Rio de Janeiro, em 20 de maio. No total, seis pessoas foram acusadas.
As circunstâncias que envolveram o falecimento de Luiz Marcelo Ormond estão sendo analisadas com rigor pela Polícia Civil. O inquérito revelou detalhes surpreendentes sobre o caso de morte, levando a indiciamentos que podem esclarecer o mistério por trás desse trágico óbito.
Investigação sobre a morte de Luiz Marcelo Ormond
Entre as pessoas envolvidas no caso, destaca-se a namorada da vítima, Júlia Andrade Cathermol Pimenta, 29 anos, e Suyany Breschak, 27 anos, que se apresenta como cigana e é considerada mentora do falecimento. Ambas estão detidas sob suspeita de participação no crime. O inquérito sobre o apartamento no Engenho Novo revela que Júlia teria ficado por vários dias com o corpo de Ormond, enquanto realizava apropriação de seus bens e aguardava a transferência de propriedades.
Indiciamentos e acusações relacionados ao assassinato
Júlia foi formalmente acusada de homicídio qualificado por meio insidioso, utilizando medicamentos fatais para envenenar a vítima. Além disso, ela enfrenta acusações de estelionato, associação criminosa, fraude processual e uso de documento falso. Por outro lado, Suyany Breschak foi indiciada pelos mesmos crimes, com exceção do uso de documento falso. As investigações apontam para a participação de Leandro Jean Rodrigues Cantanhede e Victor Ernesto de Souza Chaffin, envolvidos em receptação, venda de armas, associação criminosa e fraude processual.
Detalhes sobre as acusações e envolvimento dos suspeitos
Leandro, que mantinha um relacionamento com Suyany, e Victor, amigo próximo, são suspeitos de receberem bens da vítima, incluindo carro, armas, eletrônicos e joias. Geovani Tavares Gonçalves e Michael Graça Soares foram indiciados por adquirirem as armas do empresário, vendidas com numeração adulterada. As defesas de Leandro, Victor, Geovani e Michael não foram localizadas, e eles aguardam o desenrolar do processo em liberdade.
Detalhes sobre a morte de Luiz Marcelo Ormond
Luiz Marcelo Ormond, namorado de Júlia por cinco meses, foi encontrado sem vida no apartamento em que residia no Engenho Novo. O óbito ocorreu em 20 de maio, com o corpo em avançado estado de decomposição. A investigação aponta que Júlia teria envenenado Ormond com morfina e outros medicamentos, misturados em alimentos. O depoimento de Suyany revela uma dívida de R$ 600 mil de Júlia, relacionada a supostos trabalhos espirituais, estendendo-se por mais de uma década.
Fonte: © Notícias ao Minuto