ouça este conteúdo
A gigante do e-commerce não revelou números exatos de vendas, mas destacou métricas de seu evento anual de promoções de dois dias, quebrando recordes nos EUA.
A Amazon (AMZN; Nasdaq) anunciou hoje que o 10º Prime Day anual foi um sucesso estrondoso, com os consumidores aproveitando as ofertas exclusivas durante os dois dias de promoções para os membros do serviço Prime. O evento, que chegou ao fim ontem, bateu recordes de vendas, conforme relatado pela agência Dow Jones.
O Prime Day se consolidou como um evento especial aguardado por muitos, oferecendo descontos imperdíveis e oportunidades únicas aos clientes Prime da Amazon. A cada ano, esse dia especial se destaca como uma das maiores promoções do varejo online, superando as expectativas e estabelecendo novos padrões de vendas online.
Prime Day: Evento Anual de Vendas que Quebra Recordes
Durante os dois dias do Prime Day, a gigante do comércio eletrônico viu suas ações caírem 2,17% na Nasdaq. Apesar disso, a Amazon não divulgou números exatos de vendas, mas ressaltou que os vendedores independentes conseguiram comercializar mais de 200 milhões de itens durante o evento. Além disso, o recém-lançado ‘chatbot’ de inteligência artificial (IA) Rufus foi fundamental para auxiliar ‘milhões de clientes’ em suas compras no site e app.
Prime Day: O Dia Especial de Vendas Anual
De acordo com o Adobe Analytics, os compradores dos Estados Unidos gastaram cerca de US$ 14,2 bilhões online durante o Prime Day, representando um aumento de 11% em relação ao ano anterior. No entanto, é importante notar que outros sites de comércio eletrônico e varejistas rivais também ofereceram promoções em resposta ao evento, o que influenciou os números finais.
Prime Day: O Evento Anual que Movimenta Vendas
Os eletrônicos foram destaque entre as categorias de gastos durante os dois dias do Prime Day, com um aumento de 61% em comparação com as médias diárias de junho. Além disso, os eletrônicos apresentaram os maiores descontos, com uma média de 23%, em comparação com os 14% do ano anterior.
Prime Day: O Dia Especial de Vendas Anual que Impacta o Mercado
A Adobe atribuiu o crescimento das vendas do Prime Day principalmente às compras relacionadas ao retorno às aulas. Este ano, o evento ocorreu um pouco mais tarde, em julho, o que resultou em um aumento significativo nos gastos com mochilas, lancheiras e outros materiais escolares, que subiram 216% em relação a junho.
Prime Day: O Evento Anual que Impulsiona as Vendas
Apesar das oscilações nas ações da Amazon, que subiram mais de 20% no ano, o Prime Day foi um sucesso em termos de vendas. Com um máximo histórico de US$ 201,20 em 8 de julho, o evento conseguiu atrair consumidores ávidos por descontos, resultando em um aumento significativo nas transações online.
Fonte: @ Valor Invest Globo