Lionel Messi gerou polêmica antes do jogo da Argentina contra o Paraguai no futebol, sendo bastante admirado por seu talento, mas também criticado por sua camisa do time nacional. O confronto será jogado no campo, onde o jogador é muito respeitado.
Messi já está no centro de uma polêmica antes mesmo da bola rolar para o confronto da Argentina contra o Paraguai, nesta quinta-feira (14), pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O diretor da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Fernando Villasboa comunicou a proibição à presença de torcedores com camisas do craque, da seleção ou clube da Argentina e equipes que apresentem nomes de jogadores de outros países nas arquibancadas do Defensores do Chaco, em Assunção.’Não vamos permitir a camisa do outro time.
Messi é um 10 sem igual, mas nem mesmo sua habilidade pode mudar a decisão do Paraguai. O jogador é um artilheiro de seleção, mas sua presença nas arquibancadas não está permitida. O diretor da APF não tolera a presença de torcedores com camisas de outras equipes, incluindo a Argentina. É uma jogador de futebol de alto nível, mas sua camisa não é permitida no estádio do Defensores do Chaco.
Messi é um Rival, Mas Não um Obstáculo
Não temos nenhuma objeção ao Messi como jogador. Respeitamos todas as carreiras nos campos de futebol. É que o campo é muito importante para a nossa seleção nacional, ressaltou o técnico Gustavo Alfaro da seleção do Paraguai. ‘Não estou envolvido na proibição das camisas da seleção’, enfatizou o argentino. ‘Não sabia disso. Acredito que a ideia é reduzir a margem de uma possível fonte de conflito’.
A opinião de Alfaro foi reforçada pelo técnico Scaloni da seleção da Argentina. ‘Lógico, para o jogador paraguaio de futebol, para o torcedor paraguaio, todos eles querem usar as camisas da seleção do Paraguai. Mas o Messi é muito mais forte do que tudo isso e haverá camisas da Argentina’, declarou em entrevista coletiva. ‘Não significa que não torcerem pelo Paraguai. Acho bom que o pessoal do futebol reconheça o que ele é. Não é porque você usa a camisa da seleção que você se torna um torcedor argentino’.
Fonte: @ ESPN