PSG não conseguiu furar o bloqueio do Auxerre e chegou ao terceiro jogo sem vitória na temporada, desperdiçando chances perdidas dentro da área com chutes colocado forte.
A crise de confiança que se instalou no PSG com a derrota para o Lyon na rodada anterior, parece não ter sido superada ainda. A equipe acumulou chances de gol e acabou sem aproveitar nenhuma, num empate sem gols com o Auxerre, no Stade de l’Abbé-Deschamps. Esse resultado não é bom para a motivação dos jogadores e da equipe, que está visivelmente sem a ligação necessária para jogar um futebol de qualidade.
Paradoxalmente, o empate sem gols pode ser um empate justo, considerando a atuação dos times. O Auxerre fez uma chamada de atenção com sua defesa, que desviou várias oportunidades para o gol do PSG. Mesmo assim, a equipe do técnico Christophe Galtier não conseguiu aproveitar as conexões criadas no campo de jogo. Com um empate como esse, o PSG pode perder espaço e pontos na luta pelo título.
Empate em uma grande oportunidade
O Auxerre se encontra na oitava posição, com 20 pontos conquistados, enquanto o PSG lidera a classificação com 34 pontos. O jogo foi um embate entre dois times com objetivos a serem alcançados, o que o tornou uma grande oportunidade para ambos.
A ligação entre a equipe e a conquista de um resultado positivo foi evidente quando o PSG controlou a posse de bola desde o início do jogo, aplicando pressão constante sobre o Auxerre. A primeira chance significativa veio aos 18 minutos, quando Gonçalo Ramos recebeu um cruzamento e cabeceou para uma boa defesa de Donovan Leon. A igualdade foi ainda mais pressionada quando Fabian Ruiz conseguiu marcar o gol, mas a arbitragem anulou a marcação.
O PSG continuou a criar chances, demonstrando a conexão necessária para marcar gols. Nuno Mendes recebeu um passe nas costas da zaga e finalizou em cima de Donovan Leon, enquanto Gonçalo Ramos exigiu mais uma boa defesa do goleiro adversário, que voltou a trabalhar no chute forte de Hakimi. A ligação entre as jogadas e a busca por gols foi evidente.
Já no segundo tempo, a pressão do Auxerre se intensificou, proporcionando a chance para o time mostrar sua capacidade de equilibrar o jogo. Gonçalo Ramos exigiu mais uma boa defesa do goleiro adversário, e Hakimi fez um chute forte, mas não foi suficiente.
A resposta do Auxerre veio na finalização de Traore, que foi defendida por Donnarumma. Nos acréscimos, Kolo Muani recebeu um passe de Dembele e chutou em cima de Leon, que fez mais uma grande defesa na sequência, em chute colocado de Doue. A ligação entre a equipe e a conquista de um resultado positivo foi finalmente rompida.
Opções para os próximos jogos
Auxerre:
– Lens (C): 14/12, 15h (de Brasília) – Ligue 1
– Dunkerque (C): 22/12, 10h45 (de Brasília) – Copa da França
– Strasbourg (F): 05/01, 11h (de Brasília) – Ligue 1
PSG:
– Red Bull Salzburg (F): 10/12, 17h (de Brasília) – Uefa Champions League
– Lyon (C): 15/12, 16h45 (de Brasília) – Ligue 1
– Monaco (F): 18/12, 17h (de Brasília) – Ligue 1
Fonte: @ ESPN