ouça este conteúdo
Oito seleções definidas para a fase eliminatória da Copa América, que começa nesta quinta-feira após a conclusão da fase de grupos.
A etapa de grupos da Copa América terminou nesta terça-feira, com o término do Grupo D e as garantias de Brasil e Colômbia nas quartas de final. Com isso, as oito equipes mais fortes do campeonato estão confirmadas para a fase eliminatória, e o percurso está traçado até o desfecho.
Na próxima etapa, as quartas de final, os confrontos prometem ser emocionantes, com as equipes buscando uma vaga nas semifinais. A fase eliminatória é sempre repleta de surpresas e reviravoltas, e os torcedores podem esperar grandes emoções nos próximos jogos das quartas de final da Copa América.
Brasil avança para as quartas de final da Copa América
Com o resultado de 1 a 1 diante dos colombianos, a seleção brasileira encerrou a fase de grupos na segunda colocação e agora se prepara para os emocionantes confrontos das quartas de final. O próximo desafio será contra o Uruguai, em um jogo agendado para sábado, às 22h. Enquanto isso, a Colômbia, que garantiu a liderança do grupo, terá pela frente o Panamá, também no sábado, às 19h.
Confrontos definidos para as quartas de final
Argentina enfrentará o Equador na quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), no NRG Stadium, no Texas; Venezuela jogará contra o Canadá na sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), no AT&T Stadium, no Texas; Colômbia terá como adversário o Panamá no sábado, às 19h (horário de Brasília), no University of Phoenix Stadium; e Uruguai duelará com o Brasil também no sábado, às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas.
Próximas etapas da competição
Nas semifinais, as equipes provenientes dos grupos A e B (Argentina, Equador, Venezuela e Canadá) se enfrentarão, assim como as equipes classificadas nos grupos C e D. Isso significa que o vencedor do confronto entre Brasil e Uruguai terá pela frente o vencedor do duelo entre Colômbia e Panamá nas semifinais. A expectativa é alta para os desdobramentos emocionantes da fase eliminatória da Copa América.
Fonte: © GE – Globo Esportes