Glorioso conquista sua segunda taça, liderando com o São Paulo, que venceu torneios internacionais de campeões sul-americanos e intercontinentais.
Depois de mais de duas décadas, o Botafogo conquistou outro título internacional. Na final da Copa Libertadores, o Glorioso venceu o poderoso Flamengo, sendo a primeira vez que o Botafogo conquistou a taça desde 1993, quando foi a Copa Conmebol. Neste contexto, como o Botafogo está posicionado em relação ao número de títulos internacionais do futebol brasileiro? A resposta para essa questão está na resposta do Grêmio.
Renovada, a lista de clubes brasileiros com mais títulos internacionais
O levantamento detalhado dos títulos de clubes brasileiros em competições internacionais foi feito pelo Espião Estatístico, considerando os reconhecidos pela Fifa ou pela Conmebol. São incluídos os torneios ainda em disputa e os já finalizados, como a Supercopa da Libertadores, Copa Conmebol, Copa Master da Supercopa, Copa Master Conmebol, Copa Ouro Nicolás Leoz, Copa Mercosul, Supercopa de Campeões Intercontinentais e o Campeonato Sul-Americano de Campeões.
O clube líder da lista é o São Paulo, com 12 taças, destacando-se no ranking com três conquistas Mundiais (mais de um título internacional), três da Libertadores, uma Sul-Americana e duas Recopas. Além disso, o São Paulo venceu a Supercopa da Libertadores, a Copa Conmebol e a Copa Master Conmebol, cada uma uma vez. O Santos surge em segundo, com oito títulos internacionais.
Fonte: © GE – Globo Esportes