ouça este conteúdo
Ginasta de 25 anos fala sobre trajetória em Olimpíada de Paris, relação com Simone Biles, treinos e looks combinam no calor europeu.
Rebeca Andrade, de 25 anos, conquistou o histórico ouro da final do solo na ginástica artística das Olimpíadas de Paris, na França. Além dos treinos para fazer bonito nos aparelhos, a atleta capricha na bela aparência, que segundo ela, lhe dá mais confiança ainda para brilhar. Em conversa com a Quem, ela contou seus segredos de beleza.
Na busca pela bela estética, Rebeca Andrade revelou que cuida da pele diariamente e investe em produtos específicos para manter a aparência impecável. A ginasta acredita que a combinação de talento, treino e uma bela imagem são essenciais para alcançar o sucesso nos esportes de alto rendimento.
Rebeca Andrade: A Bela Ginasta que Encanta com sua Aparência
‘Costumo me dedicar aos treinos para as competições, mas também prezo por manter minha rotina de beleza em dia. Sou eu mesma quem cuida da minha maquiagem. Antes das competições, reservo um tempo para me arrumar, cerca de duas horas antes. A maquiagem não apenas realça minha beleza, mas também me ajuda a sentir mais confiante e poderosa. Adoro criar looks que combinam com minhas apresentações e que refletem minha personalidade’, compartilha Rebeca Andrade.
Para enfrentar o calor europeu, que, segundo sua colega estadunidense Simone Biles, pode prejudicar a aparência, Rebeca revela suas estratégias. ‘O Rio de Janeiro também tem um clima quente, então mantenho os mesmos cuidados: hidratação da pele, uso de protetor solar e térmico para os cabelos. Esses são essenciais nos dias quentes, juntamente com o pó compacto da Vult, que garante durabilidade à maquiagem’, explica.
Rebeca destaca a importância de alguns produtos em sua rotina, como a base com cobertura duradoura, que ela usa quase diariamente, os delineadores, tanto os pretos quanto os coloridos e de glitter, o brilho labial, o rímel e o pó compacto.
Rebeca Andrade retorna ao Brasil com um sorriso de satisfação em seu rosto. Além de conquistar um bronze no artista geral por equipe, ela também garantiu uma prata no salto e outra no individual feminino. ‘Estou extremamente feliz e realizada com essas medalhas tão especiais. Trabalhei arduamente com meu treinador e equipe multidisciplinar para alcançá-las. É gratificante mostrar que temos um time forte, que obteve resultados incríveis, fruto de um trabalho que vem sendo construído ao longo dos anos, desde as grandes ginastas como Daiane dos Santos, Dani Hypólito, Luisa Parente, que abriram caminho para nós’, celebra Rebeca.
Sobre sua relação com Simone, que a elogiou, Rebeca revela que a proximidade entre elas se limita aos momentos de competição. ‘Nossa interação fica mais no ginásio’, pontua sem se estender no assunto.
Fonte: © Revista Quem