Grêmio abre vantagem contra Cruzeiro, mas empatado ainda no primeiro tempo. Continuidade no clube é fundamental, notícia de empate não resolve nenhum problema de autoavaliação do trabalho.
O desempenho do Grêmio fora de casa no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Mineirão, foi visto com bons olhos pela imprensa esportiva, demonstrando o quanto a equipe de Renato Portaluppi está em uma boa dinâmica. O treinador, conhecido por seu manejo eficaz da equipe, conseguiu obter um resultado positivo mesmo em um local adverso.
O técnico Renato Portaluppi, no entanto, mostrou-se insatisfeito com a maneira como alguns jornalistas abordaram a imprensa após o jogo. Afirmou que, se a imprensa continuasse a ser tratada com desrespeito, não mais concederia entrevistas coletivas após os jogos. Isso gerou um debate acalorado na mídia, com muitos jornalistas defendendo a liberdade de expressão e outros argumentando em favor da necessidade de respeito e profissionalismo na cobertura esportiva.
Imprensa em Foco
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, desabafou em entrevista coletiva, dizendo que está em constante autoavaliação e que a imprensa não deixa de ser um problema. Apesar disso, ele se considera um treinador muito bom e criticou a imprensa por não ser profissional. Segundo ele, alguns jornalistas são covardes e mentirosos. Renato afirmou que, se a imprensa continuar inventando notícias, ele não dará mais entrevistas.
Ele também prometeu dar nomes de jornalistas que diz estar descontente, e disse que pode chamar uma entrevista no dia que deixar o Grêmio para rebater jornalistas. Ele alegou que a imprensa não é respeitosa com os treinadores e que ele não tem medo de ninguém da imprensa.
Recentemente, Renato já havia criticado a imprensa e dizia que não iria mais dar entrevistas, mas agora voltou atrás e disse que dará entrevistas novamente. Ele alegou que a imprensa não é profissional e que ele não irá mais dar entrevistas se a imprensa continuar inventando notícias. O que Renato quer é que a imprensa seja respeitosa e profissional com os treinadores. Renato afirmou que a imprensa não é respeitosa com os treinadores, e que ele não irá mais dar entrevistas.
Continuidade no Clube
A questão da continuidade no clube também foi abordada em entrevista. Renato disse que está muito bom e que a imprensa não deixa de ser um problema. Ele afirmou que a única preocupação atual é somar os pontos necessários para não cair.
O Grêmio está atualmente na 14ª posição no Campeonato Brasileiro, e Renato diz que a equipe está a uma vitória de praticamente garantir a permanência na primeira divisão. A equipe volta a campo no domingo, quando recebe o São Paulo, na Arena, às 16h.
Fonte: © GE – Globo Esportes