Influenciadora alega que pagou R$ 480 por comida de marca conhecida que não gostou, segundo o proprietário, a qualidade pode ter sido comprometida.
Chefs de cozinha e proprietários de restaurantes em Los Angeles estão enfrentando uma onda de ameaças com base em ameaças postadas nas redes sociais. Estas postagens foram feitas por uma influenciadora local, Miss Fyatee, que tem mais de 630 mil seguidores no TikTok. Ela compartilhou uma crítica acerba sobre a comida de um restaurante californiano chamado Sunday Gravy.
Miss Fyatee é uma pessoa pública que usa suas redes sociais para expressar opiniões sobre sua experiência em diferentes estabelecimentos, em especial restaurantes. Sua influência é significativa, pois é uma influenciadora de grande alcance. Em sua última postagem, ela compartilhou uma crítica do restaurante Sunday Gravy, descrevendo a comida como ameaças à saúde.
Amargura de Influenciadora
A experiência de uma influenciadora em um restaurante de massas em 13 de dezembro, compartilhada em um vídeo, deixou um legado pesado, com duras críticas à comida. Na ocasião, Fyatee, acompanhada de sua filha Niya, também influenciadora, experimentou uma variedade de pratos. Em sua avaliação, a aparência do prato de queijo ricota de almôndega foi descrita como ‘meio seca’, enquanto a lasanha foi comparada à marca de pratos congelados Stouffer’s. O espaguete ao limão e o pão de alho não fugiram à crítica, sendo considerados ‘medianos’ e gerando uma reação emocionada da influenciadora.
Ele expressou sua insatisfação, afirmando que pagou 80 dólares (aproximadamente R$ 480) por uma experiência ruim. Segundo o relato, a influenciadora ligou para o restaurante após a postagem, descrevendo-se como ‘enojada’ com a refeição. Na conversa com o gerente identificado como Tom, ficou claro que quatro horas haviam se passado entre a retirada do pedido e o consumo. O gerente destacou que a qualidade poderia ter sido prejudicada pelo tempo de espera. A situação se agravou quando o restaurante começou a receber avalanches de ligações e avaliações negativas.
O coproprietário do Sunday Gravy, Sol Bashirian, relatou que a situação se tornou tão tensa que ameaças foram feitas contra os funcionários. ‘As pessoas diziam: ‘Devolvam o dinheiro dela’, ‘Vamos invadir a loja’ ou ‘Vamos bater no Tom”, relatou Bashirian ao site Today. O restaurante tentou resolver a situação, convidando Fyatee e sua filha para experimentar pratos preparados na hora, mas a influenciadora recusou. Bashirian afirmou que o restaurante reembolsa clientes insatisfeitos regularmente e não se trata de ficar com o dinheiro de ninguém.
Diante da repercussão, Fyatee comentou que sua crítica refletia apenas sua opinião pessoal. ‘Embora o sabor não tenha sido do meu agrado, entendo que as preferências variam. Minha opinião é apenas minha, e respeito que outros possam sentir diferente’, disse ela ao Today. A influenciadora concluiu afirmando que não tinha a intenção de prejudicar o negócio.
Fonte: @ PEGN