Speedbird Aero cria joint venture com High Lander Aviation e Cando Drones, a BIRDS, para atuar em segurança, vigilância e monitoramento, com gestão de frota, controle de espaço aéreo, manutenção e suporte.
A Speedbird Aero, primeira empresa brasileira a obter a autorização para realizar entregas com drones em caráter comercial, está pronta para expandir suas operações no Brasil. Com uma presença em dez países, a startup agora se concentra em ampliar sua frota de drones para atender à crescente demanda por entregas rápidas e eficientes.
Com a experiência adquirida em operações internacionais, a Speedbird Aero está preparada para enfrentar os desafios do mercado brasileiro, onde a concorrência é intensa. Além disso, a empresa está investindo em tecnologia de ponta para melhorar a eficiência de suas aeronaves e veículos aéreos, garantindo entregas rápidas e seguras. A inovação é o nosso motor e estamos comprometidos em levar a tecnologia de drones ao próximo nível no Brasil. O futuro das entregas é agora e estamos prontos para liderar essa revolução.
Speedbird Aero Lança Joint Venture para Oferecer Soluções de Drones
A Speedbird Aero está lançando a BIRDS, uma joint venture com as empresas israelenses High Lander Aviaton e Cando Drones, com o objetivo de oferecer soluções de consultoria, drones e softwares de gestão de frota e controle de espaço aéreo. Cada uma das sócias terá um terço da nova companhia. A BIRDS vai oferecer manutenção, suporte e treinamento para a operação de aeronaves, incluindo drones não apenas da brasileira Speedbird.
O foco inicial da BIRDS é o segmento de segurança, vigilância e monitoramento, que movimentou US$ 5,5 bilhões em 2023 globalmente, segundo a consultoria americana Fact.MR. A projeção é de que esse mercado chegue a um total de US$ 21,1 bilhões em 2033. A BIRDS teve origem no contato inicial dos três sócios no National Drone Delivery Network Program, projeto do governo israelense.
Parcerias Estratégicas para o Sucesso
A Speedbird é a única empresa estrangeira participante do programa. Hoje, em Israel, todas as aeronaves operadas pela Cando – empresa fundada em 2019 por ex-militares – levam a marca da startup brasileira. Já com a High Lander, a Speedbird Aero compartilha um projeto de transportes de carga para navios em portos de Cingapura. ‘Essas parcerias foram a semente para o nosso projeto’, diz Léo Szterenzys, CEO da BIRDS.
A BIRDS vai oferecer soluções customizadas para cada cliente, incluindo a operação de drones a partir de um centro de controle e a compartilhamento de imagens em tempo real. Além disso, os sistemas permitem controlar os espaços aéreos, definindo automaticamente áreas ou faixas de horários em que os drones não podem operar, além de identificar eventuais interferências de aeronaves de outras categorias ou helicópteros.
Desenvolvimento de Soluções de Drones
A High Lander Aviation será a responsável pelos softwares embarcados na oferta, enquanto a Cando Drones, cuja atuação envolve desde aeronaves menores até equipamentos de carga, com diferentes aplicações, pelos serviços relacionados à operação na ponta. A ideia é avançar com projetos customizados para cada cliente, utilizando os recursos dos drones para monitorar manifestações ou a movimentação de cargas.
A BIRDS também vai oferecer soluções de gestão de frota e controle de espaço aéreo, permitindo que os clientes controlem os espaços aéreos de forma eficiente e segura. Além disso, a empresa vai oferecer manutenção, suporte e treinamento para a operação de aeronaves, incluindo drones. Com essas soluções, a BIRDS pretende se estabelecer como uma das principais empresas de drones no mercado.
Fonte: @ NEO FEED
primeiro a comentar cade meu premio?
Acabe com seus problemas de COPYRIGHT, assine Epidemic Sound e garanta músicas e efeitos sonoros quase ilimitados para suas criações no site, Instagram, Tiktok, Twitch e Facebook, COM UMA ÚNICA CONTA.
Esse eu vi na Drone Show!!!
Esse eu vi na Drone Show!!!
🚜🌍🇧🇷
Pq a embraer não projeta e fabrica um drone de carga pesada para combate a incêndios no pantanal? Iria ter muitos pedidos deste drone.
Só vem na cabeça aquele desenho antigo, os Jetsons… Projeto bonito esse!
Moya em Moçambique na zona sul significa vento
Show de drone!
Esses drones, no caso de pane em motor ou bateria?
⭐⭐⭐⭐⭐ 👏🏻👏🏻👏🏻
Veículo ideal pra combater. Incendios e em tempo de guerra abastecer tropas parabéns a essas pessoas de visão alem de nosso tempo
Cara, que projeto top, muito inteligente.
Automação com o 5G.
Moya não quer patrocinar um projeto drone mood com esse modelo feito na 3d? 🤩😉👊 #MoyaNoDroneMood
Show
coloca a palavra corte no titulo dos artigos.
Será que a EMBRAER não já está pensando algo ? 🇧🇷🇧🇷
Esse é massa, tive o prazer de ver ao vivo hehehe
Esse é massa, tive o prazer de ver ao vivo hehehe
Isso é incrível! O que falta pro Brasil avançar é investimento pós capacidade para construir grandes projetos o Brasil tem
A principio achei esse drone esquisito, porém essa transição dele sem precisar vetorizar os motores faz todo sentido, muito bom estou ansioso para velo totalmente funcional.
O Brasil é bom de tecnologia, pena que o BNDES gosta de despejar dinheiro para os amigos dos políticos.
por que n criam isso pra evitar quedas de aviões grandes? imagino uma asa q liberam essa tecnologia pra diminuir o impacto das quedas, lembrando q devem eliminar a gasolina no ar pra evitar explosão
Sensacional… espero que receba bastante investimento pra mais desenvolvimento.
Eu acho que este tipo de plataforma também deveria estar sendo usado em automóveis. Este drone aciona as hélices através de motores elétricos, mas a energia para estes motores podem vir de baterias ou de um moto-gerador (motor a combustão que gira um alternador e fornece energia). Enquanto as baterias tem suas limitações de peso, preço e autonomia pode-se ter a opção do moto-gerador, mas se um dia as baterias evoluírem bastante, o projeto do drone (e dos carros também) continua basicamente o mesmo, é só trocar o moto-gerador por baterias. Os carros assim são elétricos com extensores de autonomia. Isso dá segurança nos investimentos do fabricante (de drone e de carros) e ao usuário também. Na verdade este tipo de tração existe a tempos nas velhas locomotivas diesel-elétrica.
Nao teve dinosauro dancando….Assim nao da…
nave do bobafat kkkk
Aqui no brasil tambem está sendo criado um projeto legal, está sendo criado pelo grupo dakila junto a uma outra empresa.
Brasil tá com tudo mesmo nesse ramo. Show!
Eu imaginei um desses em escala muito maior para transporte de passageiros. Mas os acentos se inclinariam para manter as pessoas na mesma posição.
😅 eu acho que eles assistem muito Star Wars 😊
Parabéns Rafael…Deixo meu like e abraço..
Porr@ minha cidade é f0d@ mesmo. Tem aquele outro drone voltado pro Agro, o evtol da Embraer… vários projetos criados em São José dos Campos. Não atoa é a cidade mais inteligente e tecnológica do BR. ❤
Top rafaelEu estava cheio de duvidasEntrei em contato fiz uma consultoriaJa comprei meu drone fpv por seu linkE agora ser feliz…obrigado por seu trabalho top
E a legislação nossa? Quando será atualizada para permitir que os fabricantes vendam e possam prosseguir com os desenvolvimentos? A final, as idéias são promissoras, mas se o governo não concordar em atrapalhar menos, nada terá futuro por aqui. E assim como até Santos D'umont teve que sair do pais para ter apoio, isso pode acabar se repetindo. Só que o brasileiro inventor retornou, as empresas, provavelmente, não.
Mais um artigo sensacional 👏👏 esse mercado de Drones sempre nos surpreende
Esse design é muito mais promissor que o eve, que me parece pouco eficiente
Esse design é muito mais promissor que o eve, que me parece pouco eficiente
Esse design é muito mais promissor que o eve, que me parece pouco eficiente
O Rafael, de onde veio esse dinossauro dancante do fim dos artigos? Eu acho q ja o vi num artigo da artigotoaster ou do lightwave 3d…Ha Bracos!
O Rafael, de onde veio esse dinossauro dancante do fim dos artigos? Eu acho q ja o vi num artigo da artigotoaster ou do lightwave 3d…Ha Bracos!
O Rafael, de onde veio esse dinossauro dancante do fim dos artigos? Eu acho q ja o vi num artigo da artigotoaster ou do lightwave 3d…Ha Bracos!