Levantamento identificará áreas de maior urgência e recuperará trechos afetados pela falta de Desenvolvimento Urbano, sob a responsabilidade de Empresas Teresinenses, que causam Trânsito e Desconforto em Ruas e Avenidas.
Os superintendentes de Desenvolvimento Urbano de Teresina se reuniram na segunda-feira (20) para discutir os danos causados pela empresa Águas de Teresina nas ruas e avenidas da capital. O objetivo da reunião foi verificar os danos causados pelo rompimento de tubos de água.
A empresa Águas de Teresina foi criticada por não ter feito uma reparação adequada nos danos causados, o que gerou reclamações de moradores e proprietários de comércios. Muitas das ruas e avenidas da cidade foram afetadas, causando transtornos e perda de renda para os comerciantes. O prefeito da cidade afirmou que vai reparar os danos causados à infraestrutura da cidade.
Danos e Desconforto Urbano: Um Problema Recorrente
Na cidade, os danos visíveis nas ruas e avenidas são sinais claros de uma gestão deficiente, afetando diretamente o tráfego e o bem-estar dos usuários. É essencial que a Administração Municipal priorize a reparação destes espaços, manter a infraestrutura em dia e cumprir com as normas de desempenho estabelecidas.
A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), presidida por Vicente Moreira Filho, nasceu da necessidade de reorganizar a cidade de maneira mais eficiente. Fundada em 1990, a ETURB tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável, garantindo que as ruas e avenidas sejam projetadas para atender às necessidades dos usuários, reduzindo a probabilidade de danos e desconforto.
Fonte: © A10 Mais