ouça este conteúdo
Treinadora aborda variações do supino inclinado e benefícios para o peitoral, estabilizadores e músculos frontais.
O supino inclinado é uma variação interessante do tradicional supino, muito apreciada por praticantes de musculação que buscam desenvolver o peitoral de forma mais completa. Além de enfatizar a parte superior do peito, o supino inclinado também trabalha os músculos frontais dos ombros e os tríceps, promovendo um estímulo diferenciado para o corpo.
Para sair da rotina de treino, experimente incluir o supino declinado em sua série de exercícios. Esse movimento, que destaca a parte inferior do peitoral, é uma ótima opção para variar a estimulação muscular e proporcionar novos desafios ao seu corpo. Dessa forma, você pode obter resultados ainda mais satisfatórios em seus treinos de musculação.
Benefícios do Supino Inclinado
Além do supino reto, feito em um banco sem inclinação, há também o Supino inclinado, em que o banco fica posicionado em ângulo aproximado de 30º, o que aumenta a ativação da porção superior do peitoral. Essa variação é fundamental para um treinamento abrangente, uma vez que difere do Supino reto, focando sobretudo na parte superior do peitoral. Os benefícios de fazer Supino inclinado incluem o Desenvolvimento do peitoral superior: ativação aprimorada da porção superior do peitoral, promovendo um formato mais simétrico e definido Engajamento dos deltoides anteriores: há maior fortalecimento dos ombros, contribuindo para uma aparência mais larga e musculosa Melhora da estabilidade e da mobilidade: promove estímulo adicional aos músculos estabilizadores, gerando melhor controle e mobilidade nos ombros Postura aprimorada: reforça a postura ao fortalecer os músculos que sustentam a região superior do tronco
Importância do Supino Inclinado na Atividade Física
É importante destacar que, por se tratar de um exercício multiarticular, ele conta com outros músculos para sua ação. Quando usamos halteres para execução, por exemplo, treinamos o equilíbrio e a concentração. Por se tratar de um movimento com amplitude superior ao movimento reto, contribui ainda para o aumento da mobilidade articular, garantindo um treinamento mais completo e eficaz.
Supino Inclinado: Variações e Execução Correta
O Supino inclinado pode ser executado com diferentes variações, como com barra, halteres e até na barra guiada. Vamos entender um pouco sobre cada uma delas.
1. Supino Inclinado com Barra
Esse exercício é feito com o banco inclinado em aproximadamente 30º com suporte para a barra olímpica. O movimento envolve retirar a barra do suporte e começa com os braços estendidos acima do peito. Então, é feito o movimento de descida da barra até que fique próxima à parte superior do peito (mas sem encostar). Então, retorna-se à posição inicial. Para iniciantes, pode ser um movimento um pouco mais complexo, pois exige mais equilíbrio, força e coordenação.
2. Supino Inclinado com Halteres
Esta variação é feita com dois halteres, um para cada mão. A posição do banco é a mesma, mas os halteres ficam no chão (diferente da barra, que fica no suporte). O movimento envolve segurar os halteres na posição deitada no banco inclinado, elevando-os simultaneamente até os braços estarem estendidos, flexionando de volta à posição inicial. Também exige coordenação, força e equilíbrio.
3. Supino Inclinado na Barra Guiada
Tende a ser a versão mais usada por iniciantes, já que a barra guiada tem um movimento linear pelos trilhos, o que reduz a necessidade de coordenação e equilíbrio para fazer o movimento. Tente a ser uma variação mais fácil e em que é possível usar um pouco mais de peso se comparada às outras.
4. Supino Inclinado na Polia
Esta variação pode ser feita com o banco
Fonte: @ Minha Vida