Jogador de futebol pagou multa rescisória para deixar clube espanhol após negociações com o City interferirem no contrato de formação
O Real Valladolid, clube espanhol, enfrenta sérias consequências devido à rescisão unilateral do zagueiro Juma Bah que transacionou com o Manchester City, devido a problemas nas tratativas e receio de que a possível transferência não tivesse sucesso. Como consequência, o atleta decidiu pagar a multa milionária para se transferir ao clube de Pep Guardiola.
Segundo o Marca, o jogador possuía um contrato de formação com o Real Valladolid, com uma multa avaliada em 6 milhões de euros, equivalente a mais de R$ 37 milhões. Devido a essa situação, o clube espanhol emitiu um comunicado oficial contra o Manchester City e contra Juma Bah, de apenas 18 anos. O Real Valladolid também tentou convencer o jogador a renovar seu contrato com o clube, seja para atuar pelo Valladolid B, que reduziria o valor da multa para 12 milhões de euros, ou pelo time principal, que colocaria o valor em 30 milhões de euros. No entanto, o zagueiro e seu estafe negaram o novo acordo.
Manchester Clube Enfraquecido
O Manchester City, clube espanhol, tem sido o centro das atenções por seu papel na negociação do jogador Abdulai Juma Bah. O clube afirma que o Manchester City está por trás da decisão do jogador, que optou por romper unilateralmente o contrato com o Real Valladolid, após o clube espanhol exercer a opção de compra do zagueiro.
Contrato de Formação:
O jogador Bah chegou ao Real Valladolid no verão passado, por empréstimo do AIK Freetown, com um contrato de empréstimo que terminou a 30 de junho da atual temporada. O clube havia exercido a opção de compra do jogador para um novo contrato de maior duração e com melhores condições. No entanto, o jogador decidiu romper o contrato, o que causou indignação no Real Valladolid.
Jogador de Futebol Negocia com o City
O Manchester City havia enviado um comunicado solicitando que o Real Valladolid abrisse negociações para uma possível permanência do jogador. No entanto, o jogador decidiu não se apresentar ao treino matinal, o que levou o Real Valladolid a responsabilizar o jogador pelo incumprimento de seus compromissos contratuais.
Negociações com o Manchester City:
O Real Valladolid afirma que o Manchester City parece ter aconselhado o jogador a adotar o caminho de romper o contrato, o que coloca o clube em uma situação indefesa. O clube também afirma que o jogador se recusou a assinar a licença de jogador da equipe de categoria superior, o que implicaria aumento automático de sua cláusula de rescisão.
Clube Espanhol Protesta
O Real Valladolid considera que por trás da decisão do jogador está o Manchester City, que rejeitou recentemente ofertas financeiras de valor superior. O clube espanhol alega que o jogador irá à Justiça para tentar reverter o negócio e que se reserva o direito de recorrer às jurisdições jurídicas e desportivas competentes para exercer os seus direitos e defender os seus interesses.
Jogador é Apontado como ‘Grande Joia’
Bah tem 13 partidas na atual temporada e é apontado como uma ‘grande joia’ do futebol africano. No entanto, sua decisão de romper o contrato com o Real Valladolid causou indignação no clube e levou o Manchester City a ser acusado de estar por trás da decisão do jogador.
Fonte: @ ESPN