Murilo Muller assume interinamente VP de Finanças de RI, com foco em gestão de riscos, integridade e excelência operacional, na jornada de descarbonização e otimização de ativos e estruturas.
A Vale (VALE3) anunciou recentemente, em comunicado relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o Conselho de Administração da Vale aprovou a data de 1º de outubro para o início do mandato do próximo presidente da empresa, Gustavo Pimenta. Essa mudança marca um novo capítulo na história da companhia.
Com a aprovação do Conselho de Administração, a Vale está preparada para receber um novo líder, que trará novas perspectivas e estratégias para a empresa. A Companhia está confiante de que Gustavo Pimenta será capaz de liderar a Vale rumo ao sucesso, após o término do mandato do atual presidente, Eduardo de Salles Bartolomeo, em 30 de setembro. Um novo ciclo começa.
Transformação Cultural na Vale
A Vale, sob a liderança de Eduardo, alcançou avanços significativos em sua transformação cultural, com foco na segurança das pessoas e operações, gestão de riscos e integridade de ativos. O presidente implementou um programa inovador de descaracterização de barragens, adotando os melhores padrões globais para a gestão das estruturas de contenção de rejeitos. Eduardo construiu bases sólidas para uma trajetória promissora da Companhia, promovendo a excelência operacional e posicionando a Vale de forma estratégica na jornada da descarbonização global.
A Vale também comunicou que, em atenção à antecipação do processo de sucessão de seu presidente, com a fixação da posse de Gustavo Pimenta, seu Conselho de Administração aprovou a nomeação, em caráter interino, de Murilo Muller, atual diretor global de Controladoria da Empresa, para a posição de vice-presidente Executivo responsável pelas áreas de Finanças e Relações com Investidores, com início em 1º de outubro e término até 31 de dezembro de 2024.
Novos Conselheiros na Vale
Em outro comunicado, a Vale informa que o Conselho de Administração aprovou a indicação de Heloisa Belotti Bedicks e de Reinaldo Castanheira Filho para os cargos vagos de membros independentes do Conselho de Administração. A seleção foi executada com o assessoramento da consultoria Korn Ferry e em conformidade com o estatuto social e as disposições da Política de Administradores da Companhia, bem como legislação aplicável.
Heloisa Belotti Bedicks é brasileira, tem formação em Economia e Contabilidade com sólida experiência em governança corporativa. Ela integra o Conselho Fiscal da TIM, o Conselho de Administração do Grupo Mapfre e o Comitê de Auditoria da Brasilseg e da Gasmig. Ela atua ainda voluntariamente como membro dos Conselhos Fiscais da Fundação Boticário, do Pacto Global da ONU e do Conselho Deliberativo da ONG Portas Abertas no Brasil.
Reinaldo Castanheira Filho, brasileiro, é um economista com carreira profissional na indústria mineira. Ocupou diversas posições executivas no grupo Vale, incluindo CEO do negócio Alumínio, CFO do Manganês e diretor de Análises de Investimentos. Foi ainda CFO na Ferrous e trabalhou, previamente, na PWC e na Coca-Cola. Foi ainda membro do Conselho de diversas empresas, incluindo a Vale.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Namm, to cansada de ser brasileira, aqui só tem louco
Bolsonaro acha que vamos ficar votando em seus candidatos num conchavo sem limites. Meu voto é de Pablo Marçal até depois do fim. Eleger o Ricardo Nunes é dar carta branca ao centro esquerda e seus conchavos. Patriota sim, otário nunca.
Eu prefiro como Bolsonarista, que sou, que Bolsonaro, abrace a Campanha de Pablo Maçal…..tds outros Candidatos ja sabemos quem são!! , mas Maçal é um filhotinho do Bolsonaro… Que deve continuar sendo 👏👏👏 Amém !Deixando claro que não sou Eleitora de Sao Paulo , mas se fosse Votaria em Pablo Maçal !!